Justiça afasta prefeito de Luziânia por suspeita de crimes sexual

A suspenção de Cristóvão Tormin durara 120 dias e ele continuará recebendo; no período assumirá a vice-prefeita – Foto: Reprodução.

Postado em: 21-02-2020 às 13h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça afasta prefeito de Luziânia por suspeita de crimes sexual
A suspenção de Cristóvão Tormin durara 120 dias e ele continuará recebendo; no período assumirá a vice-prefeita – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A Justiça afastou cautelarmente o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, por denúncias de crime de importunação sexual contra servidora do município, que fica a 198 quilômetros de Goiânia. A decisão, assinada pela desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, foi cumprida na manhã desta sexta-feira (21) e a suspensão do cargo público durará 120 dias. Nesse período, assumirá a vice-prefeita Edna Aparecida Alves da Silveira. 

Segundo a sentença, o afastamento tem como intuito evitar que o denunciado se utilize da função pública para praticar novas condutas criminosas, além de garantir as investigações. 

Continua após a publicidade

A apuração inicial foi conduzida pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, em razão da prerrogativa especial de foro do prefeito. 

E, a denúncia foi assinada pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ana Cristina Ribeiro Peternella França; e pelo coordenador da Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, promotor de Justiça Cássio Roberto Teruel Zarzur.

Na tarde desta sexta, membros do Ministério Público de Goiás estarão fornecendo mais detalhes sobre esse caso. 

A prefeitura de Luziânia foi procurada, mas até o momento não houve posicionamento. O espaço fica em aberto para posicionamento. 

 

Veja Também