Motorista foge da polícia e abandona carro com mais de 1,5 tonelada de maconha

Com essa apreensão, a PRF chega a marca de mais de sete toneladas de drogas retiradas de circulação em Goiás| Foto: Reprodução/PRF

Postado em: 09-07-2020 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista foge da polícia e abandona carro com mais de 1,5 tonelada de maconha
Com essa apreensão, a PRF chega a marca de mais de sete toneladas de drogas retiradas de circulação em Goiás| Foto: Reprodução/PRF

Eduardo Marques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou na tarde dessa quarta-feira (8) mais de 1,5 tonelada de maconha em uma caminhonete GM S10, na BR-364, em Jataí, na região sudoeste do estado, a cerca de 320 km de Goiânia.

Segundo a corporação, o motorista recebeu ordem de parada e não obedeceu. Ele entrou por uma estrada vicinal e invadiu um milharal, onde abandonou o carro com as drogas e fugiu. No total, havia 1.460kg de maconha e 80 kg de skunk. O veículo tinha registro de roubo e estava usando placas clonadas.

Continua após a publicidade

A cerca de 200 metros do local onde a caminhonete foi abandonada, a PRF encontrou um Ford Ka, também abordado por policiais, deixado para trás. A polícia crê que os dois veículos estavam juntos. Motorista e passageiro fugiram e deixaram documentos pessoais e do veículo com os agentes.

De acordo com a PRF, essa é uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. O impacto que essa apreensão causa ao narcotráfico é estimado em mais de R$1,5 milhão.

Nos primeiros seis meses de 2020, a PRF apreendeu 7,3 toneladas de drogas nas rodovias federais que passam por Goiás. Além disso, 68 pessoas foram presas por tráfico. No mesmo período do ano passado, foram 9,5 toneladas apreendidas e 30 detidos. Em 2018, pouco mais de uma tonelada de droga foi encontrada e 24 pessoas foram presas por tráfico no primeiro semestre. 

Veja Também