Cidades

Estudo coloca Goiânia entre as 10 melhores capitais para se viver no país

Postado em: 12-02-2021 às 12h45
Investimentos nas áreas de saneamento, sustentabilidade, educação e saúde elevaram os índices da capital em comparação com o último ano | Foto: Reprodução

Luan Monteiro

Um estudo realizado pela Organização de Desafios da Gestão Municipal (DGM), divulgado nesta semana, apontou que Goiânia é a oitava melhor capital do país para se viver.

A pesquisa leva em consideração indicadores nas áreas da educação, segurança, saneamento e saúde que, segundo a Prefeitura de Goiânia, são os setores que mais tiveram investimentos por parte da administração municipal nos últimos anos.

O prefeito Rogério Cruz (Patriota), observa que a gestão municipal vai trabalhar no sentido de melhorar cada vez mais esses índices. "Vamos agir incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de Goiânia. Nossa cidade tem tudo para se desenvolver com mais oportunidades para todos", afirmou o chefe do legislativo municipal.

Na pesquisa com 100 cidades no país, Goiânia ganhou duas posições na comparação com o último ano. Entre as quatro áreas analisadas pelo o instituto, a capital de Goiás teve sua melhor posição em saneamento, sustentabilidade, saúde e educação.

Conhecida como uma das cidades mais verdes do país, Goiânia conta com 54 parques, 1.300 praças e o maior projeto de conservação ambiental da América Latina, o Programa Ambiental Macambira Anicuns. Além disso, espaços de lazer como o Parque Mutirama e o Zoológico estão entre os locais mais frequentados por moradores da capital goiana.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar