Cão entra na frente da dona para defendê-la do marido armado com faca e fica gravemente ferido

"Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter” relatou um dos bombeiros | Foto: Valmintas Souza

Postado em: 21-04-2021 às 17h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cão entra na frente da dona para defendê-la do marido armado com faca e fica gravemente ferido
"Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter” relatou um dos bombeiros | Foto: Valmintas Souza

Da redação

Um cachorro ficou gravemente ferido ao defender sua dona e os netos dela. Segundo a Polícia Militar, o marido da mulher estava armado com uma faca e ameaçava a família. Após a reação do cão, o homem fugiu e foi preso nesta terça-feira (20) após mais de 18 horas de buscas ininterruptas.

A ocorrência, registrada em Coração de Jesus (MG), foi atendida inicialmente pelos cabos Valmintas Souza e Diego Garcia. “No momento em que o autor ameaçava a vítima e os netos, o cachorro entrou na frente com o instinto de defendê-los e acabou sendo atingido por quatro facadas. Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, contou o cabo Souza ao G1. 

Continua após a publicidade

Imediatamente após a agressão, a PM começou a fazer buscas pelo homem. Além disso, os policiais perceberam que “Fofinho” estava gravemente ferido e precisava de socorro urgente. “Na nossa cidade temos um único veterinário que atende toda a região e viaja muito. Começamos a mobilizar a população em redes sociais e logo recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar”, fala o militar. 

Após o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificar a fazer o atendimento de Fofinho, o cabo Souza e a esposa, Renata Albuquerque, trouxeram o cão para Montes Claros, a 72 quilômetros de Coração de Jesus. O casal também tem um cachorro e três gatos adotados.

O veterinário fala que soube da história por meio de uma vizinha e explica que o animal poderia não ter resistido, caso o socorro demorasse poucas horas a mais. Fofinho estava com derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte. 

“O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, explica o médico, citando alguns dos ferimentos. 

Fofinho passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O maior desafio é recuperar a capacidade locomotora, afetada pelas lesões. O cãozinho segue internado e deverá passar por exames. Ele está sendo medicado com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. A alta da clínica veterinária deve demorar cerca de 10 dias. 

Veja Também