Conheça a nova colunista do jornal O Hoje

A consultora de imagem Maris Tavares integra a equipe como colunista de moda, comportamento e imagem

Postado em: 24-04-2019 às 11h50
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça  a nova colunista do jornal O Hoje
A consultora de imagem Maris Tavares integra a equipe como colunista de moda, comportamento e imagem

Suzana Meira

Visagista, consultora de imagem, esposa e mãe de quatro filhos, Maris Tavares tem 48 anos e se consolida no mercado da imagem há oito. Totalmente ‘desencanada’ de qualquer estereótipo que envolva sua idade, Maris apresenta uma imensa vontade de aprender e ensinar. 

Continua após a publicidade

Assim, ela vem colhendo, em um momento muito feliz de sua carreira, frutos de todo seu empenho e sua dedicação para com o seu trabalho, que ela enfatiza ter sido um ‘chamado’ do seu coração. ‘Ligada no 220’, além de conciliar toda sua agenda de afazeres e a participação em eventos Maris agora faz parte da equipe do jornal O HOJE como colunista de moda, comportamento e imagem. 

Maris se formou em uma área totalmente diferente da que atua hoje. Cursou Engenharia Ambiental, trabalhou por alguns anos na área de educação ambiental e com comunidades ribeirinhas. Em recente entrevista no estúdio de O HOJE, a visagista ressaltou que não se arrepende da formação, até porque a primeira graduação a ajuda constantemente em sua nova performance. “O curso é maravilhoso! É a profissão do futuro – como muitos dizem. Mas meu chamado não era para essa profissão. Eu tenho essa questão da preservação, da conscientização e do respeito com o meio ambiente e com o planeta, dentro de mim, mas o meu coração batia forte em outras áreas”, explicou. 

Aliada à sua primeira formação, Maris cursou um MBA em Gestão de Projetos, que proporcionou o desenvolvimento de um método de trabalho próprio, intitulado ‘Consultoria de Imagem 360’, em que é possível analisar o cliente por completo. “Eu sentia que era preciso solidificar a imagem que desenvolvemos para o nosso cliente, e isso tinha que perdurar. Então usei todos os conhecimentos da Engenharia e do MBA para desenvolver esse método. É imprescindível que você tenha uma imagem que se sustente. Que você seja a Suzana aqui ou em qualquer lugar que você esteja”, explicou para a repórter durante a entrevista.

A atuação da profissional na área da imagem começou a partir de um déficit no mercado de trabalho, em que não havia, na época, profissionais especializados para trabalhar com consultorias de imagem. Maris contou que fez da dificuldade uma oportunidade de, finalmente, fazer o que gostava. “Alguns amigos meus, que gerenciavam um escritório de shows e produziam artistas, pediram que eu os ajudasse a procurar um profissional para vestir o cantor Cristiano Araújo (in memorian), e eu não achei. Foi a partir desse momento que cogitei a oportunidade de começar a produzir no ramo com o qual eu me identificava. Perguntei se confiavam no meu trabalho, e eles me deram muito apoio, e, assim, eu fiz toda uma produção com o cantor”, contou.

Maris pendurou o diploma de Engenheira e foi ser figurinista. “O universo conspira a favor do que a gente sempre quer. Eu só tinha três dias para desenvolver a minha proposta, um trabalho relevante e esperado nacionalmente. Eu falo que Deus sinaliza o nosso sucesso por meio das oportunidades que Ele nos oferece. Quando o chamado surgiu, foi forte e entendido”, afirmou a visagista. 

A colunista contou, ainda, que passou esse período estudando sobre estilo de moda masculina. “Fui pesquisar no berço da moda. Procurei informação nos desfiles internacionais para identificar o que poderia ser adaptado em nossa realidade e nosso mercado”, explicou. Assim, Maris apresentou um projeto básico, com peças bem-montadas e uma paleta de cores fiel ao artista que, na época, usava muitos adereços e bastante brilho. 

“O cantor gostou tanto que me contratou ali mesmo. Uma semana depois, eu já estava matriculada em meu primeiro curso de consultoria de imagem, e, em seguida, fui a São Paulo. Fiz vários cursos de consultoria, alguns de análise de cor, e também de figurinista. Depois, fui a Paris, na França, estudar moda, e essa sede por aprendizado é contínua. Quanto mais eu sei, mas quero aprender”,  frisou.   

Especialização 

Maris Tavares aprendeu as técnicas de Consultoria de Estilo, Proporções e Guarda-Roupa com a americana Carla Mathis. Já os conhecimentos em Visagismo – prática de que mais se orgulha, segundo ela – com o renomado inglês Philip Hallawell. 

Além disso, a profissional se aperfeiçoou nos estudos sobre o mercado de luxo com a equipe do Paris Style Week (Instituto Marangone), na capital francesa. Sua especialização, Transformação de Figuras Públicas, rendeu diversas participações na televisão brasileira e demais veículos de comunicação, sendo apontada pelo jornal Folha de São Paulo como uma das principais consultoras de imagem do Brasil, influenciando no estilo da população. Atualmente, Maris é membro da Associação Internacional dos Consultores de Imagem. Além disso, conta com uma equipe de 12 profissionais que auxiliam todo o seu trabalho de consultoria: especialistas em diversas áreas da saúde, estética, comunicação e do meio musical. 

Coluna 

Ansiosa e muito contente com o novo trabalho que está desenvolvendo para o jornal O HOJE, Maris Tavares está contando os minutos para a estreia da coluna de moda, comportamento e imagem, assinada por ela. Maris, que não trabalha apenas no segmento sertanejo, mas também com empresários, advogados, profissionais da saúde, políticos – dentre outros –, disse que, a partir desse trabalho, pretende ajudar várias pessoas que ainda não tiveram seus talentos reconhecidos publicamente. 

“Eu amo desafios. Vamos falar das tendências da moda, do comportamento, do estilo, então tem muita coisa bacana. É uma coluna de moda interativa, onde podemos reunir todas as pessoas e fazer acontecer. Além disso, vamos trazer grandes talentos que estão no anonimato para esse espaço e oferecer uma oportunidade para essas pessoas”, explicou. 

Maris contou que os conteúdos elaborados para a nova coluna são totalmente diversificados, e nos deixou muito curiosos em relação aos detalhes do material de estreia, previsto para o início do próximo mês. 

“Vamos lançar a coluna em grande estilo, com umas das maiores estilistas do Brasil e do mundo. Ela, atualmente, é um dos nomes que mais vendem no exterior. Não posso revelar ainda quem é, mas ela tem também uma linha totalmente minimalista. É um grande nome da moda. Será que vocês imaginam quem seja?”, brincou. 

A colunista frisou que os assuntos abordados vão atender todo o público: “Fiquem de olho! Sempre haverá um assunto que vai  atrair seus interesses e também favorecer os seus conhecimentos e curiosidades. Nossa missão é transformar vidas!”, finalizou.

Veja Também