Sexta-feira, 20 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

5 dicas para evitar lábios ressecados

Postado em: 05-09-2019 às 18h28
Situação que causa muito incomodo, sem contar que atrapalha da hora da maquiagem. Por conta disso, separamos dicas que podem prevenir esse tipo de problema

Com a onda de calor e umidade do ar baixíssima é quase impossível não sentir os sintomas no corpo, como ressecamento de pele, garganta sensível, problemas respiratórios, entre outros. Todo cuidado é pouco com a saúde e bem estar nesse período do ano e uma das situações que mais incomodam as mulheres são os lábios ressecados. Além de causar dor e incômodo, não dá pra passar aquele batom sem que fique craquelado, sem o aspecto aveludado.

O que a maioria das mulheres não sabem é que puxar a pele ressecada e umedecer a boca com saliva não ajudam, pelo contrários, prejudica na hidratação dos lábios. Para evitar ou prevenir esse tipo de problema existem alguns truques de beleza que podem ser feitos diariamente. 

A dermatologista, Karla Assed, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que o ressecamento é devido às mudanças climáticas ou excesso de saliva. “Ao puxar a pele, pode-se causar inflamações e a saliva resseca ainda mais a boca. A região deve ser protegida diariamente da exposição solar, vento e frio”, explica à especialista. 

Para diminuir esse problema, nós da equipe do O Hoje separamos algumas dicas essenciais:

1-Creme para os olhos na boca

A dermatologista indica usar cremes para as regiões dos olhos, na boca. Como os olhos é um local sensível e de pele fina, pode ser aproveitado para passar ao redor do lábio para hidratar a região.

2- Esfoliação prejudica os lábios

A indicação é não incluir o lábio na esfoliação de rosto. Mesmo que a boca não esteja ressecada, esfoliar regiões mais sensíveis podem prejudicar a região, apenas limpe com produtos próprios como os demaquilantes.

3- Aposte em misturas caseiras

Um potinho, um hidratante e um gloss de bisnagas pode salvar seus lábios diariamente. Misture tudo e aplique, a boca ficará hidratada e rejuvenecida. A dica aqui é usar um gloss de tom acima do que costuma usar, hidrata e ainda dá aquela ‘corzinha de saúde’. 

4- Use lip balm antes do batom 

Batom não conta como método hidratante, pelo contrário, ele resseca os lábios em qualquer época. No calor, o ideal é evitar os produtos secos e de longa duração se a ideia for manter a boca hidratada. Um lip balm, manteiga de cacau ou gloss são os mais indicados e se ainda assim quiser usar batom, use por cima desses produtos hidratantes para proteger os lábios.

5- Beba água

Por último e não menos importante, beba bastante água. Não só pelos lábios, mas pela saúde de todo funcionamento do corpo. Nesse tempo seco e de muito calor é ideal se manter hidratada de dentro para fora. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar