5 dicas para evitar lábios ressecados

Situação que causa muito incomodo, sem contar que atrapalha da hora da maquiagem. Por conta disso, separamos dicas que podem prevenir esse tipo de problema

Postado em: 05-09-2019 às 18h28
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 dicas para evitar lábios ressecados
Situação que causa muito incomodo, sem contar que atrapalha da hora da maquiagem. Por conta disso, separamos dicas que podem prevenir esse tipo de problema

Com a onda de calor e umidade do ar baixíssima é quase impossível não sentir os sintomas no corpo, como ressecamento de pele, garganta sensível, problemas respiratórios, entre outros. Todo cuidado é pouco com a saúde e bem estar nesse período do ano e uma das situações que mais incomodam as mulheres são os lábios ressecados. Além de causar dor e incômodo, não dá pra passar aquele batom sem que fique craquelado, sem o aspecto aveludado.

O que a maioria das mulheres não sabem é que puxar a pele ressecada e umedecer a boca com saliva não ajudam, pelo contrários, prejudica na hidratação dos lábios. Para evitar ou prevenir esse tipo de problema existem alguns truques de beleza que podem ser feitos diariamente. 

A dermatologista, Karla Assed, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que o ressecamento é devido às mudanças climáticas ou excesso de saliva. “Ao puxar a pele, pode-se causar inflamações e a saliva resseca ainda mais a boca. A região deve ser protegida diariamente da exposição solar, vento e frio”, explica à especialista. 

Continua após a publicidade

Para diminuir esse problema, nós da equipe do O Hoje separamos algumas dicas essenciais:

1-Creme para os olhos na boca

A dermatologista indica usar cremes para as regiões dos olhos, na boca. Como os olhos é um local sensível e de pele fina, pode ser aproveitado para passar ao redor do lábio para hidratar a região.

2- Esfoliação prejudica os lábios

A indicação é não incluir o lábio na esfoliação de rosto. Mesmo que a boca não esteja ressecada, esfoliar regiões mais sensíveis podem prejudicar a região, apenas limpe com produtos próprios como os demaquilantes.

3- Aposte em misturas caseiras

Um potinho, um hidratante e um gloss de bisnagas pode salvar seus lábios diariamente. Misture tudo e aplique, a boca ficará hidratada e rejuvenecida. A dica aqui é usar um gloss de tom acima do que costuma usar, hidrata e ainda dá aquela ‘corzinha de saúde’. 

4- Use lip balm antes do batom 

Batom não conta como método hidratante, pelo contrário, ele resseca os lábios em qualquer época. No calor, o ideal é evitar os produtos secos e de longa duração se a ideia for manter a boca hidratada. Um lip balm, manteiga de cacau ou gloss são os mais indicados e se ainda assim quiser usar batom, use por cima desses produtos hidratantes para proteger os lábios.

5- Beba água

Por último e não menos importante, beba bastante água. Não só pelos lábios, mas pela saúde de todo funcionamento do corpo. Nesse tempo seco e de muito calor é ideal se manter hidratada de dentro para fora. 

 

Veja Também