O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
Cidades

Polícia apresenta suspeito de matar policial em sanduicheria, em Goiânia

Em depoimento, Igor confessou a participação no crime. A policia informou que ainda não é possível afirmar se o tiro que atingiu o policial partiu da arma utilizada por ele

Postado em 18 de fevereiro de 2016 por Redação
Polícia apresenta suspeito de matar policial em sanduicheria
Em depoimento

Larissa Angélica

Na manhã desta quinta-feira (18) a Polícia Civil (PC) apresentou o suspeito de matar o policial Oscar Charife Abrão Garcia, de 31 anos, no último dia 7 durante um assalto em uma sanduicheria no setor Marista, em Goiânia. 

Igor Henrique Meneses Barreto, de 20 anos, conhecido como Gabi, também é acusado de um assassinato que ocorreu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, em novembro de 2015.  

Em depoimento, Igor confessou a participação no crime. A policia informou que ainda não é possível afirmar se o tiro que atingiu o policial partiu da arma utilizada por ele. Isso só será esclarecido após os resultados dos exames de balística. 

De acordo com as investigações, o taxista Bruno Costa Campos, de 30 anos, também estaria envolvido no crime. O mandado de prisão temporária já foi expedido, mas ele permanece foragido. “Nós estivemos em alguns endereços dele e de familiares e de alguns conhecidos, mas ele ainda não foi localizado. Inclusive nós divulgamos as imagens dele nesse momento e quem tiver conhecimento do paradeiro dele pode fazer a ligação para o 197, que é o disque denúncia da Polícia Civil”, afirmou o coordenador GRL Deic, Klayter Camilo. 

Segundo o Igor, Bruno seria um dos donos de duas das três armas utilizadas pelos autores, uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38.

As investigações que envolveram várias delegacias sob a coordenação do grupo Grupo de Repressão a Latrocínio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GRL-DEIC) foram baseadas em imagens de câmeras de segurança da região e do pit dog. 

De acordo com a PC, Bruno e Igor serão indiciados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e de associação criminosa, além de corrupção de menores. Ambos podem pegar mais de 30 anos de prisão.

Relembre o caso

Oscar lanchava em um pit dog quando três homens armados chegaram ao estabelecimento e deram voz de assalto. O policial reagiu e foi baleado na cabeça. Mesmo ferido, conseguiu efetuar disparos que atingiram dois dos três assaltantes. Um deles morreu. 

Charife e um dos assaltante baleados foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Mas, o policial não resistiu e morreu durante o atendimento. O outro assaltante baleado, um menor de 16 anos, continua hospitalizado em Senador Canedo e não corre risco de morte. 

Confira no vídeo abaixo o momento do assalto que vitimou o policial:

(Foto: Divulgação PC)

Veja também