PSD anunciará candidato a prefeito de Goiânia na quinta-feira
Disputa está entre os deputados estaduais Francisco Júnior e Virmondes Cruvinel. Para o presidente do partido, dificuldade em definir o nome se deve ao fato de os dois deputados terem perfil parecido
Após reunião realizada nesta terça feira (1°) no diretório regional do Partido Social Democrático de Goiás (PSD-GO), a executiva da sigla definiu que anunciará na próxima quinta-feira (3) quem será o pré-candidato do partido para a prefeitura de Goiânia. A disputa está entre os deputados estaduais Francisco Júnior e Virmondes Cruvinel.
“Sentamos hoje e conversamos muito para chegarmos a um consenso e estipulamos o prazo de quinta-feira para anunciarmos o nome”, explicou o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha. “A expectativa é de que nos próximos dias os dois deputados se entendam. Caso contrário, faremos uma votação com os membros da executiva municipal”, concluiu.
Segundo Vilmar, a dificuldade em definir o nome se deve ao fato dos dois deputados terem um perfil parecido e estarem muito empolgados. “Os dois são jovens, sérios, com boa formação intelectual, foram vereadores, conhecem Goiânia a fundo e tem experiência e atuação política forte na capital”, afirmou.
Em seu segundo mandato como deputado estadual, Francisco Júnior é formado em Direito, com especialização em relações internacionais e mestrado em planejamento urbano. Foi secretário de Gestão e Planejamento de Goiânia, coordenou a elaboração do atual Plano Diretor da capital e, em 2008, foi eleito vereador e escolhido, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal.
Virmondes Cruvinel também é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Administrativo e foi professor da Universidade Federal de Goiás (UFG). É Procurador do Estado licenciado e elegeu-se vereador de Goiânia pela primeira vez em 2007. Em 2012 foi o vereador mais votado na capital e, em 2014, conquistou uma das vagas na Assembleia Legislativa.
Motivados e confiantes com a indicação, os dois deputados se movimentaram muito nos últimos dias, reunindo-se com líderes comunitários, associações de bairros e representantes de diversas entidades e categorias. “Notamos essa empolgação nos dois e isso dificulta ainda mais chegarmos nesse consenso. São dois grandes nomes, qualificados, e isso também ressalta como o PSD está bem servido em Goiânia”, destacou Vilmar.