Em áudio, Temer discursa como se impeachment já tivesse aprovado
Em gravação, vice-presidente diz que “mudança por gerar esperança e investimentos”. Assessoria confirmou veracidade do áudio.
Em um áudio que circulou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (11), o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) faz um discurso como se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) já tivesse sido aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados. O áudio de 13 minutos e 51 segundos foi obtido primeiramente pelo jornal Folha de S.Paulo na tarde desta segunda-feira (11). Segundo o jornal, a gravação foi encaminhado a pelo menos 15 parlamentares.
A assessoria confirmou a veracidade e disse que divulgação por Whatsapp foi ‘sem querer’ e é ‘ensaio’. Ainda segundo a assessoria, ocorreu um “envio acidental” para “um grupo de parlamentares” por meio de uma rede social.
Na áudio, Temer diz que “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira”.
O vice-presidente continua ao dizer que faz a declaração “com muita modéstia, com muita cautela, com muita moderação, mas também em face da minha condição de vice-presidente e naturalmente de substituto constitucional da senhora presidente da República”.
“Como muitos dizem, tenho certeza que a mudança pode gerar esperança, e isso pode gerar investimentos.”, diz outro trecho do “ensaio” de discurso.
Ouça aqui íntegra da gravação.