Afinal, o que é ser Consultor de Imagem?
Profissional dá dicas para quem quer seguir nessa carreira que nunca sai de moda
![Afinal](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/e5b4699c0dd407d6ec16781edd824d87.jpg)
Uma das dúvidas mais comuns para quem está envolvido no mundo da moda é: “O que é necessário para ser um Consultor de Imagem?”. Será que fazer algum curso de Moda e Estilo ou algo técnico é o suficiente para se lançar no mercado? A resposta pode parecer simples, mas a profissão de Consultor de Imagem vai muito além da formação.
Para Juliana Bacellar, que é Consultora de Moda, Personal Stylist e atua na área da Moda há mais de dez anos, o segredo está no relacionamento. “Gostar de pessoas é fundamental. Você precisa estar em contato com o mais variado tipo de pessoas e necessidades, pois aprenderá, de forma ampla, a entender diferentes necessidades”, explica.
A moda e os procedimentos, neste caso, são secundários. O interessado em seguir a carreira deve saber combinar as técnicas com a paixão por pessoas. “Nós, Consultores de Imagem, não temos que amar as roupas nem a moda, temos que amar a capacidade que temos de gerar transformações e melhorar o potencial da autoestima de cada cliente que passa pela nossa vida”, pontua Juliana.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Consultoria de Imagem não se trata de uma profissão que só haverá passeios em shoppings ou tardes de glamour. Esta é uma profissão que exige postura, responsabilidade, comprometimento e muito estudo como qualquer outra profissão. “Consultoria de Imagem não é passatempo, é um trabalho demorado que exige dedicação e desempenho. Ao contrário do que muitos pensam, nosso trabalho vem mudando histórias, não me canso de contar os testemunhos que presenciei e a vida de cada cliente que passei, ganhei muitas alegrias nessa profissão”.
As palavras-chave que definem a carreira chamam-se “comprometimento e transparência” com o ser humano como um todo. Trabalhar com imagem é lidar com personalidade. É um caminho e um universo que o profissional entra e não quer mais voltar, todos os dias uma novidade, uma alegria, um desafio.
“Ser consultor de imagem hoje está na moda, mas sobreviverão apenas aqueles que realmente amam e se dedicam a profissão, seguem seu propósito e que de fato sabem o que fazem. Se você sente inspirado a ajudar outras pessoas, sim essa é a sua profissão”, finaliza a consultora.