O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
economia

Em tempos de crise, compras em atacadistas podem ajudar a economizar

Consumidores brasileiros estão buscando alternativas para conseguir equilibrar as contas

Postado em 30 de maio de 2016 por Redação
Em tempos de crise
Consumidores brasileiros estão buscando alternativas para conseguir equilibrar as contas

Com um cenário econômico mais desafiador, os consumidores brasileiros estão buscando alternativas para conseguir equilibrar as contas. Promoções, pontos que são convertidos em descontos, programas de fidelidade e marcas mais baratas têm sido algumas das soluções encontradas.

O segmento de atacarejo– redes que vendem tanto no preço de atacado quanto no de varejo – tem se apresentado como uma das formas mais eficazes de economizar nas compras mensais de casa. Como o setor oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes, é possível fazer as compras em grupos de famílias ou amigos e depois dividir a conta.

Muitas empresas atacadistas trabalham com a política de dois preços, na qual a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado. Sendo assim, o cliente não precisa levar uma caixa de determinado produto para conseguir economizar.

“O segmento é uma alternativa para as pessoas que preferem fazer compras de grandes volumes ou em grupos. Assim, o consumidor encontra uma forma de reduzir gastos, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, comenta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista. Dados da Nielsen apontam que a economia para quem compra em lojas de atacado pode variar entre 15% e 25% no valor final.

A rede também oferece formas de pagamento adequadas e variadas, como dinheiro, cheque, cartão de débito e de crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também