Marconi defende parcerias
Ministro Bruno Araújo mostra interesse pelo Cheque Mais Moradia e disse que ele pode ser um novo componente social do Brasil
Da redação
O governador Marconi Perillo propôs ontem ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a discussão de novas parcerias para programas de mobilidade urbana e habitacionais em Goiás. A solicitação foi feita durante almoço no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, antes de ambos viajarem para Palmeiras de Goiás com suas comitivas, onde ocorreu a entrega de 480 unidades habitacionais.
O ministro disse que vai avaliar o cenário e ressaltou que o governo federal está aberto para todas as solicitações e parcerias com o governo de Goiás. “Marconi é um dos líderes mais importantes da história deste Estado. É uma fonte de esperança para a construção deste país no futuro”, disse.
Bruno ainda revelou que pretende levar o exemplo do Cheque Mais Moradia, modalidade reforma, para o governo federal. “Inspirado no seu governo, vamos apresentar um modelo de Cheque Mais Moradia Reforma que possa ser o novo componente social para o Brasil”, afirmou. O ministro disse ainda que mobilizará sua equipe para elaborar um projeto e apresentá-lo ao presidente Michel Temer.
Capital
A vinda do ministro a Goiânia ocorre depois de Marconi visitá-lo em Brasília (DF), há cerca de 15 dias. “É o primeiro ministro do governo Temer a visitar o Estado. É um político preparado, culto e determinado. Não tenho dúvida que vai realizar um excelente trabalho”, afirmou.
Marconi discutiu com Bruno Araújo e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, sobre o andamento das obras do BRT em Goiânia e do corredor T-7. “O que for feito por Goiânia pode colocar na conta do Estado. Nossa torcida é que tudo dê certo. Estamos aqui para ajudar e colaborar”, afirmou, em discurso.
Participaram da reunião o vice-governador, José Eliton, o senador Wilder Morais, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Souza; a superintendente da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes; os secretários Thiago Peixoto (Desenvolvimento Econômico), Vilmar Rocha (Meio Ambiente), os presidentes Manoel Xavier (Detran), José Taveira (Saneago) e Luiz Stival (Agehab); os deputados federais Giuseppe Vecci e Marcos Abrão; os estaduais Francisco Oliveira, Gustavo Sebba, José Vitti, Talles Barreto, Marquinho Palmerston, Manoel de Oliveira, Júlio da Retífica; e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; além dos presidentes de Cohabs e secretários de Habitação de vários Estados.