O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
saúde

Cais de Campinas vacina contra a febre amarela em horário especial

Durante toda esta semana, a sala de vacina da unidade vai funcionar até as 22 horas

Postado em 1 de agosto de 2016 por Redação
Cais de Campinas vacina contra a febre amarela em horário especial
Durante toda esta semana

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (1) que a  sala de vacina do Cais Campinas vai funcionar, de hoje até sexta-feira (6), das 8 às 22 horas. O horário estendido visa oferecer oportunidade de imunização contra a febre amarela para aquelas pessoas que não conseguem ir às unidades em horário comercial. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia convocou, na semana passada, a população para atualizar o Cartão de Vacinas, após a confirmação de um óbito por febre amarela na capital. Foram definidas 24 unidades estratégicas em todos os Distritos Sanitários do município, que estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As doses também estão disponíveis em todas as salas de vacina de Goiânia, conforme horário de funcionamento de cada uma. Goiânia é considerada área de risco para a febre amarela, portanto, a recomendação do Ministério da Saúde é de que a cobertura vacinal seja de 100% em menores de um ano. Atualmente, essa cobertura tem ficado em torno de 88% na capital.

Devem se vacinar contra a febre amarela pessoas acima de cinco anos que nunca tomaram nenhuma dose ou que tomaram apenas uma, há mais de dez anos. Segundo indicação recente do Programa Nacional de Imunizações, duas doses são suficientes para proteção, sendo a primeira aos 9 meses de idade e a segunda aos quatro anos.

Diante da comprovação da circulação do vírus na cidade, o Ministério da Saúde recomenda a antecipação da primeira dose da vacina de febre amarela para crianças a partir de seis meses de idade. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também