O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Impeachment

“Hoje eu só temo a morte da democracia”, diz Dilma durante sua defesa no Senado

Começou hoje o quarto dia de julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff. Acusada de crime de responsabilidade, ela se defendeu pessoalmente

Postado em 29 de agosto de 2016 por Redação
"Hoje eu só temo a morte da democracia"
Começou hoje o quarto dia de julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff. Acusada de crime de responsabilidade

Da redação com agências
Começou hoje o quarto dia de julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff no Senado. Acusada de crime de responsabilidade, ela se defendeu pessoalmente. O presidente Lula também esteve presente no plenário.
Depois de chegar ao Congresso Nacional acompanhada do cantor Chico Buarque e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a petista foi conduzida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
Sentada do lado esquerdo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que comanda a sessão, Dilma já começou a discursar.
Durante o discurso defesa, Dilma reiterou que não cometeu crime de responsabilidade e que está sendo vítima de um golpe. A presidenta afastada fez um apelo aos senadores indecisos, para que votem pela sua permanência. 
"Faço um apelo aos senadores, não aceitem o golpe. Ele não irá resolver, mas piorar a crise", disse. Ela também afirmou que caso seja condenada um 'terrível precendente' será aberto para futuros presidentes, governadores e prefeitos. 

Veja também