Derrotados devem ser alvo de apoio no 2º turno
Delegado Waldir, Francisco Jr. e Adriana Accorsi ainda não decidiram se darão suporte a Iris Rezende ou a Vanderlan Cardoso
Edivaldo Barbosa
Derrotados nas eleições de ontem, Delegado Waldir (PR/PMN/ PTN), Francisco Jr. (PSD/PTB/ PSD/PTN) e Adriana Accorsi (PT) podem ser procurados para um eventual apoio a Iris Rezende(PMDB) ou a Vanderlan Cardoso (PSB) no segundo turno das eleições em Goiânia. Dos candidatos derrotados, a petista foi a única a divulgar uma nota agradecendo o apoio que recebeu, mas optou por não falar em apoio às candidaturas que seguem na disputa.
Após votar pela manhã no Colégio Integrado e Educação Moderna, no Setor Jaó, Accorsi acompanhou a votação com seus correligionários. “A expectativa é excelente”, disse o petista, logo após votar. “A campanha foi sensacional”, definiu a candidato em entrevista. Mas tarde, por volta das 19 horas, Accorsi divulgou uma nota para a imprensa sobre a derrota nas urnas.
“Quero dizer que saio deste processo muito gratificada. A minha gratidão pelo povo de Goiânia é muito grande, pelo carinho que fui recebida. Andei a cidade toda, fiz uma campanha de contato direto com a população. Fui recebida com reconhecimento, com respeito, com uma memória muito bonita do meu pai e prefeito de Goiânia Darci Accorsi”, disse ela, explicando que a campanha foi agradável.”Aprendi ainda mais sobre a nossa cidade”, destacou a petista, que recebeu 46.103 votos.
Terceiro colocado nas urnas, com 71.727 votos (10,48%), Delegado Waldir, teve uma disputa acirrada com Francisco Jr., quarto colocado nas eleições para prefeito de Goiânia – recebeu 63.712 votos (9,31% dos votos válido). Os dois, assim como Accorsi, devem ser focos de Iris Rezende e Vanderlan Cardoso para um eventual apoio no segundo turno das eleições na Capital.
Tanto Delegado Waldir como Francisco Jr. devem se manifestar esta semana sobre eventual apoio a um dos dois que seguem na disputa para a Prefeitura de Goiânia.