Governo e base aliada saem vitoriosos na eleição
Os partidos da base aliada do governo estadual venceram nas principais regiões do Estado e saem na frente nas articulações para a disputa em 2018
O governador Marconi Perillo (PSDB) e a base aliada venceram a oposição nas principais regiões do Estado e saem na frente nas articulações para a disputa eleitoral em 2018. No Entorno de Brasília são 11 municípios, e a base marconista venceu em nove deles, com o PSDB fazendo quatro, e a oposição ganhando em apenas duas cidades.
Na Região Norte, o PSDB venceu em Uruaçu com Valmir Pedro, e Porangatu, com Pedro Fernandes, e a base ainda teve mais uma vitória do PSB. A oposição ganhou em Minaçu em DEM com Nick Barbosa. A base marconista saiu vitoriosa também em Cidade de Goiás, com professora Selma Bastos; Aruanã com Hermano; e São Miguel do Araguaia com Dr. Nélio, mostrando domínio total na Região do Araguaia.
A base aliada fez os prefeitos em Ceres com Rafaell Melo; Rialma com Evaldo José; e Jaraguá com Zilomar. No Nordeste Goiano, região de atuação do vice-governador José Eliton, a oposição não conquistou nenhuma das 21 prefeituras e o PSDB fez oito prefeitos. Na Região Sul e Estrada de Ferro, a base também mostrou amplo domínio, vencendo em Ipameri, Pires do Rio, Caldas Novas com Evandro Magal (PP), Itumbiara com Zé Antônio (PTB) e Goiatuba.
Outra vitória simbólica da base e do PSDB foi em Jataí. Vinícius Luz virou em cima de Vitor Priori (DEM) e será o prefeito da cidade onde nasceram Maguito, prefeito de Aparecida de Goiânia; e o deputado federal Daniel Vilela. Os dois se aliaram ao senador Ronaldo Caiado para apoiar Priori, mas fracassaram. A base aliada também venceu em Senador Canedo, com Zélio Cândido (PSB); em Trindade com Jânio Darrot (PSDB), e em Luziânia com Marcelo Melo (PSDB).
A oposição, especificamente o PMDB, ganhou, com destaque, em Catalão com Adib Elias, em Aparecida de Goiânia com Gustavo Mendanha; em Rio Verde com Paulo do Vale; e em Formosa com Ernesto Roller.