Rede e PR confirmam apoio político a Vanderlan Cardoso
Os dois partidos irão caminhar junto ao candidato do PSB da disputa pela prefeitura de Goiânia
A Rede Sustentabilidade e o Partido da República (PR) confirmaram nesta quarta-feira (5), apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) à prefeitura de Goiânia no segundo turno das eleições.
O vereador Djalma Araújo (Rede), que disputou o primeiro turno como candidato a prefeito, disse que seu apoio a Vanderlan se deu por conta do projeto que ele apresenta para Goiânia. "Sua proposta de governar sem OSs foi fundamental para garantir o nosso apoio”, explicou o vereador.
Djalma aproveitou o encontro para sugerir ao candidato do PSB alguns pontos sobre a administração de Goiânia. "Tenha um olhar para os pobres, Vanderlan. Olhe para aquelas mães que precisam de creches para colocar seus filhos, para a Saúde. Estamos do seu lado nesta luta", concluiu.
Já a deputada federal Magda Mofatto (PR) disse que caminha junto por acreditar que o projeto de Vanderlan é o melhor para Goiânia. “É tradição do PR estar em sintonia com o governo do Estado, e trabalhamos em conjunto, na mesma linha de pensamento. E por isso o partido resolveu apoiar Vanderlan Cardoso no segundo turno”, declarou a deputada.
Magda ainda lembrou que a legenda tem afinidades com o candidato do PSB, como a inovação, investimento em uma gestão de qualidade e a vontade de trabalhar para melhorar a cidade. “O PR estará muito bem representado com a presença dos vereadores e militantes na linha de frente da campanha”, pontuou.
A respeito da participação do delegado Waldir (PR), que foi o representante da sigla na disputa pela prefeitura no primeiro turno, Magda disse que o fato dele não se manifestar é uma questão pessoal e que o partido respeita. Vanderlan confirmou que ainda vai conversar com o deputado, provavelmente nesta quinta-feira, em Brasília.
Apoios
Vanderlan afirmou que tem grande admiração pelas ideias que Djalma possui para a capital e também por sua história na Câmara de Vereadores de Goiânia. "Você nos cativou pela sua atuação sempre muito positiva, pela sua postura enquanto candidato".
Em relação ao PR, Vanderlan agradeceu a disposição da deputada Magda e do presidente do partido em Goiás, Flávio de Paula Canedo, e também ao vice-governador José Eliton, que organizou a reunião entre todos em sua casa, em Goiânia.
O candidato a vice, Thiago Albernaz, destacou que os partidos agora vão juntos pautar o desenvolvimento para Goiânia. "Vimos que vocês fizeram uma campanha justa e sincera. Estamos abertos ao diálogo com todos aqueles que tiverem interesse em contribuir com Goiânia".
O coordenador do PSB em Goiás, Ronnie Pessoni, agradeceu o apoio da Rede Sustentabilidade e afirmou que a união partidária firmada nesta quarta-feira vai fortalecer a luta de Vanderlan na capital. "A partir desse momento, somaremos forças para trazer melhorias para a nossa cidade."
“Quem partiu para o ataque não cresceu nas pesquisas”
O candidato a Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) disse na manhã de ontem (5), que quer seguir apresentando propostas à população. “Quem partiu para o ataque não cresceu nas pesquisas. Somente quem apresentou propostas cresceu. Pesquisas mostram que grande parte da população não quer ataques. Vou continuar apresentando soluções para Goiânia”, afirmou o socialista.
O candidato da coligação Uma Nova Goiânia, no entanto, não deixou de responder aos ataques espalhados por adversários. “Andam espalhando várias mentiras. Uma delas é que irei privatizar a Comurg. De modo algum. Minhas propostas são para gerar emprego e renda, não vou desempregar famílias”, respondeu. o prefeitável socialista.melhore a qualidade de vida.