Vanderlan lança aplicativo temático
O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) lançou, na última quinta-feira (13), o aplicativo Vanderlan40, para que aliados, equipes e eleitores possam acompanhar sua agenda e eventos, durante encontro com blogueiros e colunistas da capital. Além de saber de todas as notícias do candidato, o internauta pode acompanhar a agenda, com rotas e localização de como chegar […]
O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) lançou, na última quinta-feira (13), o aplicativo Vanderlan40, para que aliados, equipes e eleitores possam acompanhar sua agenda e eventos, durante encontro com blogueiros e colunistas da capital.
Além de saber de todas as notícias do candidato, o internauta pode acompanhar a agenda, com rotas e localização de como chegar aos encontros, caminhadas e outras atividades de campanha neste segundo turno das eleições municipais.
Um dos pontos fortes do aplicativo é a interação, pois o eleitor pode avaliar e dar opinião sobre o Plano de Governo, inclusive fazendo sugestão de propostas. “Temos de nos sintonizar com os anseios da população. As pessoas querem ser ouvidas e ver suas opiniões levadas em conta”, justifica. Os internautas poderão fazer suas participações por texto, áudio, vídeo, foto ou imagem.
Para Cardoso, a tecnologia tem de servir para aproximar as pessoas do poder público, encurtando distâncias, mas também barateando os custos dos serviços e, ao mesmo tempo, aumentado a qualidade e celeridade da prestação.
Em seu plano de governo, o candidato do PSB propõe a utiliza&ccedi
Para Fábia Oliveira, CEO da Startup que criou o aplicativo, a ferramenta é de fundamental importância para aproximar os eleitores, dar oportunidade de fato de participarem com suas ideias para o plano de governo. “Eles podem mandar o seu recado e sua "bronca" em relação à administração municipal”, reitera Fábia, que também é gestora pública.
Polo tecnológico
Entre as metas para a área de tecnologia do Plano de Governo, se destacam o polo tecnológico e a ampliação de incentivo fiscal para atração de novos investidores e empresas multinacionais para Goiânia. De acordo com Vanderlan, o atual modelo desestimula investidores e abertura de novas empresas, por ser muito burocrático.
Ele afirma que pretende trazer o modelo de Campinas – gerida por Jonas Donizzeti, também do PSB – e adaptá-lo à realidade de Goiânia. (Redação com assessoria)