O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Política

Iris e Vanderlan seguem empatados, diz pesquisa

Peemedebista mantém liderança na pesquisa Serpes, dilvulgada no domingo, com 42,9%, mas o candidato do PSB tem a preferência de 38,3%, do eleitorado

Postado em 17 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa

Embora continue tendo a maior rejeição do eleitorado goianiense, o candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), mantém-se líder na pesquisa Serpes/O Popular, com 42,9%, contra 38,3% registrado por Vanderlan Cardoso (PSB), conforme pesquisa Sepes/O Popular, estimulada, divulgada neste domingo. No entanto, os números continuam mostrando que a vantagem do peemedebista permanece no patamar da margem de erro. 
A resistência do eleitorado ao peemedebista é de 30% dos entrevistados, contra 2,83,%  de Vanderlan. Mesmo assim, Iris tem uma vantagem de 4,6 pontos percentuais, que no levantamento anterior era de 2,6 pontos percentuais. Como Iris não conseguiu ampliar a sua vantagem, a pesquisa continua apontando para um empate técnico entre os dois adversários.
Considerando os votos validos, Iris tem 52,0% e Vanderlan, 47,1%. Os percentuais mostram uma diferença que está na margem de erro do levantamento, mesmo com uma variação positiva do peemedebista.
Na pesquisa espontânea, Iris tem 41,8%, e Vanderlan registrou 37,1%. Dos entrevistados, 10,8% disseram que anulariam seus votos ou votariam em brando. Já 20,3% dos eleitores ouvidos pela pesquisa responderam que não sabem em quem votar.
Com relação à resistência do eleitor, 48,9% dos entrevistados responderam que não rejeitam nenhum dos dois dos candidatos, enquanto 1,7% estão indecisos. A pesquisa entrevistou 601 eleitores entre os dias 12 e 14. A exemplo dos levantamentos anteriores, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto ao Superior Tribunal de Justiça (TSE).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também