O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Governo

Marconi parabeniza Iris e Roberto, e propõe parceria administrativa

Em postagens em seus perfis nas redes sociais, governador também cumprimentou Vanderlan Cardoso (PSB) pela campanha

Postado em 31 de outubro de 2016 por Redação
Marconi parabeniza Iris e Roberto
Em postagens em seus perfis nas redes sociais

Da redação
Em seus perfis nas redes sociais, o governador Marconi Perillo parabenizou na noite deste domingo (31) os prefeitos eleitos de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e de Anápolis, Roberto do Orion (PTB), pela vitória no segundo turno das eleições.

O governador afirmou que espera ter com ambos "relação republicana" e de "parcerias administrativas. Na mensagem, postada em seus perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram, Marconi também cumprimentou o candidato do PSB à Prefeitura da capital, Vanderlan Cardoso (PSB), que obteve 42,3% dos votos válidos, "pela campanha propositiva e de alto nível".
 
"As eleições deste segundo turno aconteceram em clima de paz e tranquilidade. Parabéns aos prefeitos eleitos Iris Rezende, em Goiânia, e Roberto, em Anápolis", afirmou Marconi nas postagens. "Desejo ótima gestão aos vitoriosos e que possamos ter uma relação republicana e com parcerias administrativas", disse.

"Meus cumprimentos ao candidato Vanderlan Cardoso, que fez campanha propositiva e de alto nível na Capital", disse ainda Marconi, que apoiou o candidato do PSB na disputa em Goiânia – o PSDB, partido do governador, indicou o vereador Thiago Albernaz para a vice do pessebista. Em Anápolis, Marconi apoiou Roberto do Orion na disputa contra o prefeito João Gomes (PT), que disputava a reeleição.

Com a vitória em Anápolis, terceiro colégio eleitoral do Estado, sobe para 39 a relação de vitórias da base aliada estadual nos 50 maiores municípios de Goiás. No primeiro turno, os partidos da base do governo Marconi elegeram os prefeitos de 77% dos 244 municípios onde a eleição foi encerrada em 2 de outubro – restavam os pleitos de Goiânia e Anápolis.