O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições 2016

Polícia indicia 24 pessoas por crimes eleitorais em Inhumas

Entre os indiciados, estão cinco candidatos eleitos

Postado em 17 de novembro de 2016 por Redação
Polícia indicia 24 pessoas por crimes eleitorais em Inhumas
Entre os indiciados

Da redação

A Polícia Civil (PC) finalizou quatro inquéritos que culminaram no indiciamento de 24 pessoas por crimes eleitorais, em Inhumas, município localizado a 45 km da capital.  Dentre os crimes, foram listados corrupção eleitoral e falsidade ideológica para fins eleitorais, conhecido como ‘Caixa 2’.

De acordo com a PC, dentre os indiciados estão cinco candidatos eleitos: Bruno de Paula Vaz, Marcelo Lopes Vila Verde, Gleiton Luiz Roque, conhecido como Tumate, Vinícius de Paula Silveira, conhecido como Cebola, e Virani Vila Verde Álvares.

Os eleitores receberam dos candidatos em troca do voto requisições de gasolina, cadeira de rodas, cimento, consultas médicas,  transporte, cimento e até sorvete para reeducando e seus familiares.
 
Foram enviadas cópias dos inquéritos para a justiça eleitoral, visto a existência de caixa dois nas prestações de contas. Até beneficiário do Bolsa Família foi doador das campanhas.
 
As investigações duraram dois meses e contaram com o apoio efetivo do MPE, por meio da promotora Solia Maria de Castro Lobo.
 
O delegado Humberto Teófilo vai apresentar o caso às 15h, na Delegacia de Inhumas.

Foto: reprodução 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também