Velório será na capital gaúcha
O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, marcado para hoje (21), em Porto Alegre, será aberto ao público e à imprensa às 11h. Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha. Para o velório, é esperada […]
O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, marcado para hoje (21), em Porto Alegre, será aberto ao público e à imprensa às 11h. Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha.
Para o velório, é esperada a presença do presidente da República, Michel Temer. A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, já viajou a Porto Alegre para participar dos ritos fúnebres.
O enterro de Teori Zavascki está marcado para as 18h deste sábado no Cemitério Jardim da Paz, na zona leste de Porto Alegre. As cerimônias fúnebres serão realizadas na capital gaúcha, e não na sede do STF, em Brasília, a pedido da família do magistrado.
Gravador de voz
A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou ontem (20) o gravador de voz da cabine do avião que caiu quinta-feira (19) em Paraty, no sul fluminense, matando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas. A aeronave PR-SOM se acidentou durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade.
O gravador, uma espécie de caixa-preta do avião, será encaminhado ao Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Gravadores de Voo (Labdata), no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília. Os destroços da aeronave foram levados para análise no Rio de Janeiro.
A investigação vai apurar elementos que podem ter contribuído para a queda do avião, como os sistemas da aeronave, o projeto, a rota, a meteorologia e aspectos humanos. As cinco vítimas foram resgatadas entre a madrugada e a manhã de ontem e levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra das Reis, município vizinho a Paraty. (Agência Brasil)