Fecomércio promove debate sobre eficiência pública
A discussão, realizada ontem (2), contou a presença de lideranças políticas e empresariais
Mardem Costa Jr.
A eficiência da gestão pública, os cenários político e econômico brasileiros e os desafios a serem enfrentados pelo País foram discutidos ontem (2) durante o Debate Brasil Competitivo, realizado pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), em parceria com o Movimento Brasil Competitivo e o Movimento Goiás Competitivo, com patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Na ocasião, as lideranças empresariais e políticas presentes ao evento conheceram o exemplo de gestão vivido na cidade de Jundiaí (SP), onde o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) promoveu a redução da estrutura administrativa municipal, diminuindo o número de secretarias e divindo-as em sete áreas. Para Machado, a medida ajuda a prefeitura a gastar menos e focar atenção no cidadão,”A gestão pública em Jundiaí se assemelha muito à gestão privada. Os nossos gestores farão acordos de resultados, terão metas a cumprir e responsabilidade de entrega para o nosso cidadão”, avalia.
Presidente da Fecomércio, José Evaristo lembrou que as políticas públicas influenciam decisivamente no mercado e que a melhoria na gestão administrativa e a reforma nas áreas tributária, sindical e previdenciária são fundamentais.