Bancadas trabalham para definir líderes na Assembleia
Com a posse da nova Mesa Diretora, a liderança das bancadas tende a mudar
Com a posse da nova Mesa Diretora, que coordenará os trabalhos da Assembleia Legislativa até o final de 2018, a liderança das bancadas tende a mudar. Investido presidente na solenidade do último dia 1º, o deputado José Vitti (PSDB) automaticamente perdeu o cargo de líder do Governo, que exerceu pelos últimos dois anos. A representação do Executivo na Casa de Leis fica agora sob a responsabilidade do também tucano Francisco Oliveira.
Gustavo Sebba, que lidera a maior bancada do Parlamento goiano desde 2015, a do PSDB, com 13 membros, confirmou que deve continuar guiando os trabalhos dos correligionários. Também seguem na liderança de seus partidos o peemedebista José Nelto, cuja bancada têm cinco membros, e Lincoln Tejota, filiado ao PSD, que tem duas cadeiras.
Com três membros cada as bancadas do PT, PR e PSB declararam que o novo líder só será anunciado após o dia 15, data em que as atividades parlamentares retornam. A delonga é regimentalmente permitida, já que o anúncio pode ser feito até 10 dias depois do início da sessão legislativa. (Agência de Notícias)