O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
Vagas

Comissões da Assembleia Legislativa serão definidas na quarta-feira

Parlamentares já articulam pela presidência de algumas comissões, esta chave para andamento de processos legislativos

Postado em 11 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Comissões da Assembleia Legislativa serão definidas na quarta-feira
Parlamentares já articulam pela presidência de algumas comissões

Da redação

A composição das comissões temáticas da Assembleia Legislativa deve ser definida na semana que vem, a partir da quarta-feira, 15, quando a Casa realizará a primeira sessão ordinária de 2017. Contudo, os parlamentares já articulam pela presidência de algumas comissões, chave para o andamento do processo legislativo.

O atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Talles Barreto (PTB), não irá permanecer no cargo, deixando o posto vago para um novo comando. Estão cotados os deputados Gustavo Sebba (PSDB) e Simeyzon Silveira (PSC). Já na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o  mais provável é que o atual presidente, Francisco Jr (PSDB) permaneça no comando da mesma.

O deputado Carlos Antônio (PSDB) também confirmou sua disposição de permanecer à frente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia. Outro que pretende permanecer presidente da Comissão de Organização dos Municípios é o deputado do PSB, Diego Sorgatto.

Para a vaga deixada por Gustavo Sebba na Comissão de Saúde e Promoção Social a tendência é a confirmação do nome do deputado Lincoln Tejota (PSD).

O deputado Lucas Calil (PSL) tem seu nome cotado para a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, caso não assuma uma secretaria do Governo Estadual. Se isso acontecer, o deputado Santana Gomes herdaria sua cadeira na Casa e permaneceria à frente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também