O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Comissão

Câmara protela início de três investigações

Legislativo municipal ainda não instalou nenhuma Comissão Especial de Inquérito

Postado em 10 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Câmara protela início  de três investigações
Legislativo municipal ainda não instalou nenhuma Comissão Especial de Inquérito

Venceslau Pimentel

Passado um mês após a apresentação de requerimentos para criação de três Comissões Especiais de Inquérito (CEIs), a Câmara de Goiânia ainda não instalou nenhuma delas. Elas têm o propósito de investigar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), as contas da prefeitura nas gestões de Iris Rezende (PMDBO e do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), e também a do transporte coletivo de Goiânia, a Câmara de Vereadores ainda não instalou nenhuma delas.

Na sessão de ontem, blocos parlamentares ainda faziam indicações de nomes de vereadores para integrar as comissões de investigação. A demora tem protelado o início dos trabalhos. Treze nomes foram indicados pelo presidente do bloco “Por uma Goiânia Melhor”, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), e por Lucas Kitão (PSL), do bloco “Pró-Goiânia.

Foram indicados para a CEI do Transporte Coletivo os vereadores Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC) como titulares e Emilson Pereira (PTN) como suplente. Para a CEI da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) foram indicados como titulares, os vereadores Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV), e como suplente, Paulinho Graus (PDT). Os vereadores Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) foram os indicados como titulares para a CEI das Contas da Prefeitura, e Kleybe Morais (PSDC) com suplente.

Já o bloco “Pró-Goiânia”, coordenado por Lucas Kitão (PSL), indicou o vereador Vinícius Cirqueira (Pros) como titular na CEI do Transporte e Sabrina Garcêz (PMB) como suplente. Também apontou os nomes de Tiãozinho Porto (Pros) como titular da CEI das Contas da Prefeitura e Gustavo Cruvinel (PV) para suplente. Falta designar os nomes para a CEI da SMT. 

Eles se somarão aos seis nomes indicados na terça-feira, dia 7, pelo bloco Frente Parlamentar, liderado por Cristina Lopes (PSDB). Após o término das indicações, cada comissão deverá escolher o presidente e o relator e iniciar os trabalhos. O prazo para conclusão das CEIs é de 120 dias a partir de então.

Assim vão compor cada CEI, até o momento, os seguintes nomes:

1- CEI da SMT – Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV) e Paulinho Graus (PDT) Autor da proposta: Elias Vaz.

2- CEI do Transporte Coletivo – Anselmo Pereira (PSDB), Sargento Novandir (PTN), Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC), Emilson Pereira (PTN) e Clécio Alves (PMDB), Vinícius Cirqueira (Pros) e Sabrina Garcêz (PMB). Autor da proposta: Clécio Alves

3- CEI das Contas da Prefeitura – Jorge Kajuru (PRP),e Priscila Tejota (PRB), Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) e Kleybe Morais (PSDC), Tiãozinho Porto (Pros) e Gustavo Cruvinel (PV). Autor da proposta: Jorge Kajuru. 

Veja também