O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Publicidade
GOIÂNIA

Comissão analisa contas da Prefeitura

instalação da CEI ocorreu na semana passada

Postado em 28 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Comissão analisa contas da Prefeitura
instalação da CEI ocorreu na semana passada

176e14aded3ba9d6f2e1210a31d84223Renan Castro 

A primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), presidida pelo vereador Zander Fábio (PEN), para investigar as contas da prefeitura de Goiânia no período 2008-2016, foi realizada na tarde de ontem (27). A instalação da CEI ocorreu na semana passada. O encontro, que aconteceu na Sala de Reunião da Presidência, reuniu os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Jair Diamantino (PSDC), Priscilla Tejota (PSD), Tiãozinho Porto (Pros) e Oséias Varão (PSB). A CEI das Contas da Prefeitura recebeu o apoio de trinta e dois dos trinta e cinco vereadores de Goiânia e foi proposta por Kajuru.

Jorge Kajuru, que é relator da CEI, apresentou cinco requerimentos, nessa primeira reunião, que foram todos aprovados pela Comissão. O primeiro convida o ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel, para comparecer à próxima reunião na quarta-feira, dia 29, para prestar esclarecimentos sobre objetos da investigação.

Ao vereador Clécio Alves (PMDB), que preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, foi solicitado o resultado de análises sobre as contas das gestões 2008-2016. Em outros dois, Kajuru solicitou a contratação de empresa especializada em auditorias para uma avaliação das contas da prefeitura e também de assessoria jurídica e econômica para auxiliar os trabalhos da Comissão. Outra reivindicação do vereador foi o convite para que as instâncias da OAB-GO e Ministério Público de Goiás (MP-GO), responsáveis pelo patrimônio público, participem das próximas reuniões.

Segundo Zander Fábio, “neste início dos trabalhos da CEI, as folhas de pagamento ainda não são objetos de investigação. O foco é a questão do déficit mensal de mais de 30 (trinta) milhões de reais e a dívida de mais de 700 (setecentos) milhões. Queremos saber a origem destes déficits”. A Comissão decidiu que as reuniões durante os dois meses previstos para a duração da CEI – que podem ser prorrogados, caso seja necessário- serão realizadas toda segunda e sexta-feira, sempre às 14 horas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também