O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 18 de janeiro de 2026
CÂMARA

Projeto institui Abril Verde em Goiânia

Renan Castro  Projeto de lei de iniciativa do vereador Emilson Pereira (PTN) que institui em Goiânia a campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, com a denominação “Abril Verde” foi apresentado na Câmara Municipal nesta semana. Durante este mês de duração da campanha, serão divulgados os direitos relativos à Segurança e Medicina […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 8 de abril de 2017
Projeto institui Abril Verde em Goiânia

Renan Castro 

Projeto de lei de iniciativa do vereador Emilson Pereira (PTN) que institui em Goiânia a campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, com a denominação “Abril Verde” foi apresentado na Câmara Municipal nesta semana. Durante este mês de duração da campanha, serão divulgados os direitos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho, com o objetivo de conscientizar a população sobre a questão da prevenção de acidentes de trabalho. O símbolo da campanha será um laço na cor verde e as comemorações terão o dia 28 de abril como dia D.

De acordo com Emilson Pereira, “a segurança e a saúde do trabalho têm ganhado visibilidade e importância em todos os cenários, pois os últimos números divulgados pela Organização Internacional do Trabalho são preocupantes. São estimados que 2,34 milhões de pessoas no mundo morrem a cada ano em acidentes de trabalho. No Brasil são quase três mil mortes, mais de quatorze mil trabalhadores incapacitados permanentemente, além das doenças do trabalho”.

O projeto cita que Abril foi o mês escolhido porque nele se comemora, no dia 7, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, no dia 28, proposta pela Organização Internacional do Trabalho a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar relacionada aos cursos da área de saúde. E o símbolo do Movimento é o laço, assim como o laço do Outubro Rosa e de outras tantas manifestações da sociedade em torno de uma causa nobre.

Emilson destaca que o “o objetivo inicial deste projeto é despertar em cada cidadão goianiense a necessidade de adotar as cautelas e prudência hábeis a poupá-lo de ser uma vítima, preservando sua saúde e bem-estar”. O projeto ainda passará pelas comissões da Casa e, segundo Emilson, tem grandes chances de ser aprovado. “Os colegas parlamentares entenderam a importância da proposta, principalmente, por causa da situação da saúde no município, que está sucateada”, ressalta. 

Foto: Francisco Carvalho

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também