Edital para concurso público de Segurança e Medicina do Trabalho é lançado
Em Goiás, serão oferecidas 2 oportunidades em ampla concorrência para Médicos do Trabalho e outra para pessoa com deficiência. Há oportunidades também para outros cargos no cadastro de reserva
Foi divulgado nesta quinta-feira (5) o edital para um novo concurso público de autoria dos Correios. As provas, que devem ser aplicadas em âmbito nacional, abrange preenchimento de vagas e formação de cadastro para todos os Estados, exceto Mato Grosso.
São oferecidas 2 oportunidades para profissionais da Medicina do Trabalho, com ampla concorrência, e uma outra para pessoa com deficiência. Além disso, deverá ser formado um cadastro de reserva para os cargos de Engenheiro de Segurança do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança.
Em busca de cumprimento das exigências das normas regulamentares do Ministério do Trabalho, a seleção busca suprir as lacunas no quadro de profissionais técnico-especializados do órgão. Entre alguns dos critérios estabelecidos, está a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos que compõem o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.
Para se inscrever, unicamente pela internet, os interessados devem acessar o site da organizadora do concurso entre os dias 9 e 20 de outubro e pagar uma taxa que varia entre R$ 50 e R$ 70. As provas, que são de múltipla escolha, possuem 50 questões e acontecem no dia 26 de novembro, à tarde, com duração de 4 horas.
As provas objetivas para todos os cargos, constituídas de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, ocorrerão na data provável de 26 de novembro, no turno da tarde, com duração de 4 horas.
Mais informações podem ser obtidas no site da organizadora do concurso e no site dos Correios.