Temer recebe alta após passar mal e ser levado para centro cirúrgico em Brasília
Problema seria urológico e não tem relação com a obstrução parcial em uma artéria coronária que foi diagnosticada no presidente nos últimos dias
* Atualizado em 15h54
* Atualizado em 16h10
*Atualizado em 19h23
Na manhã desta quarta-feira (25), Michel Temer sofreu um mal-estar no Palácio do Planalto. Segundo informações obtidas junto ao Palácio, o presidente teria seguido para o local por recomendações médicas, logo após relatar dores ao urinar, acompanhado somente por uma equipe de segurança.
O presidente foi levado para o centro cirúrgico do Hospital Militar em Brasília com a suspeita de um problema urológico, que não teria relação com a obstrução parcial em uma artéria coronária
que foi diagnosticada no presidente há alguns dias. Como confirmado há pouco, foi introduzida uma sonda urinária no presidente a fim de desobstruir sua bexiga. O procedimento foi concluído e no momento Temer é assistido por médicos que aguardam para autorizar sua liberação. Ainda não se sabe se o presidente retorna direto para o Planalto ou se segue para o Palácio do Jaburu.
Temer deverá ser encaminhado para São Paulo em uma aeronave presidencial, previamente preparada para o embarque. Em contato com os médicos do peemedebista em Brasília, quem cuida do caso é o médico Roberto Kalil, que estuda, frente à possibilidade de uma posterior cirurgia, em que cidade o procedimento será realizado.
O presidente recebeu alta no início desta noite e deve retomar suas atividades normalmente na quinta-feira (26).
Foto: Reprodução