Caiado divulga vídeo nas redes sociais em que fala de sua recuperação
Democrata se submeteu a uma drenagem de um hematoma subdural na cabeça, resultante da queda que sofreu de uma mula em outubro
O senador Ronaldo Caiado (Democratas) divulgou nesta segunda-feira (04/12) em suas redes sociais um vídeo em que fala de sua recuperação após ser internado no Hospital Sírio Libanês com um quadro de embolia pulmonar. Há poucos dias o democrata se submeteu a uma drenagem de um hematoma subdural na cabeça, resultante da queda que sofreu de uma mula em outubro e que também ocasionou uma fratura em seu ombro esquerdo. Ele havia recebido alta do hospital após o procedimento, mas precisou retornar depois de sofrer a embolia pulmonar.
“Vocês sabem que eu sofri um acidente e tenho que reconhecer que essa mula realmente judiou de mim. Quebrou meu ombro, tive uma fratura de costela, uma contusão craniana que já está resolvida, mas também tive uma complicação que foi uma embolia pulmonar. Espero nos próximos dias já ter alta hospitalar. E quero neste momento agradecer a cada um de vocês, agradecer a Deus que tanto me ajudaram, me apoiaram, me incluíram nas orações para que eu pudesse superar este momento. E se Deus quiser, num curto espaço de tempo, estarei com vocês, voltando à ativa no dia a dia. De coração, meu muito obrigado”, disse no vídeo.
Ontem, ao falar sobre a embolia pulmonar nas redes, o senador recebeu a solidariedade de colegas da política. O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) desejou plena recuperação ao parlamentar. “Tenho convicção de que sua recuperação será plena e mais breve do que imagina. Certamente você está ansioso para retomar suas atividades na política e no campo, mas o repouso agora é o que vai lhe garantir o vigor para que volte com a disposição de sempre. Melhoras, senador!”, escreveu.
A primeira-dama de Goiânia, Dona Íris Araújo (PMDB), também usou as redes para se solidarizar. “Estamos orando e torcendo pela sua plena recuperação. Oposição em Goiás precisa de sua presença”, disse.
Drenagem
No fim de novembro, Ronaldo Caiado realizou a drenagem do hematoma subdural (pequeno acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) com o neurocirurgião do Hospital Sírio Libanês, Félix Pahl. O hematoma já vinha regredindo naturalmente, mas de forma lenta.
No dia 13 de outubro Ronaldo Caiado sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador.
Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, além de bater a cabeça. Depois de avaliar o caso com médicos, o senador descartou a cirurgia e optou pelo tratamento convencional. Na ocasião já ficou afastado do Senado, abrindo uma exceção para votar pelo afastamento do senador Aécio Neves.