Pistolas, revolveres e explosivos são encontrados em penitenciária de Aparecida
O procedimento integra o cronograma de ações ostensivas, que ocorrem em todas as unidades prisionais goianas
Na madrugada de hoje (16) a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou uma operação de revista na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
A operação contou com o Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e com as forças do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar, apoiados nas informações levantadas pelos serviços de inteligência da DGAP.
O procedimento integra o cronograma de ações ostensivas, que ocorrem em todas as unidades prisionais goianas, e que tem como principal objetivo inibir a entrada, bem como realizar a retirada de produtos ilícitos dos presídios.
Nesta ação, foram encontradas quatro pistolas, um revólver, três artefatos explosivos improvisados, uma granada e 600 munições.
A DGAP ressalta que está trabalhando fortemente, apoiada nos serviços de inteligência policial e tecnológico, para evitar que os presídios goianos sejam utilizados para prática criminosa.
Para falar da operação de revista realizada durante a madrugada, o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, concede entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (16), às 16h.
A operação integra o cronograma de ações ostensivas, que ocorrem em todas as unidades prisionais goianas, e que tem como principal objetivo inibir a entrada, bem como realizar a retirada de produtos ilícitos dos presídios.