Zé Eliton e Marconi prestigiam formatura dos estudantes do Goiás Sem Fronteiras
A solenidade aconteceu no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), em Goiânia, e contou com as presenças do embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone e demais autoridades estaduais
O vice-governador Zé Eliton participou, ao lado do governador Marconi Perillo, na noite de ontem (30), da formatura e diplomação dos estudantes da primeira edição do Programa “Goiás Sem Fronteiras” de 2017.
Para Zé Eliton, “esse é um momento de concretização de um sonho individual, mas também de um programa de governo que atinge os seus objetivos”, disse. Ele lembra da criação do programa citando que foi “importante alguns conceitos relativos à coragem de quebrar paradigmas e preconceitos”. Citou o papel fundamental do governador Marconi Perillo na criação do projeto.
A solenidade aconteceu no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), em Goiânia, e contou com as presenças do embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone, da vice-presidente de liderança da New Jersey City University, Tamara Cunningham, além de autoridades estaduais.
O vice-governador acrescentou que esses jovens irão carregar um importante símbolo por toda vida. “Sabemos e temos a sensibilidade em saber o quão importante é ter essas experiências”, disse, ao destacar sua trajetória de vida.
“Sei o quanto é importante ter a oportunidade de conhecer novas formas de enxergar o mundo, abrir perspectivas novas e, assim, ter uma construção individual muito maior”, citou Eliton.
O governador Marconi Perillo disse em seu discurso que muitas ações dos seus planos de governo são baseadas em sua história de vida e “que sempre sonhou em ter essa oportunidade”.
Marconi elogiou a atuação de toda a equipe de governo em prol desse projeto. “Zé Eliton é de família humilde como eu e também agarrou as oportunidades estudando”, lembrou.
Os 125 alunos do ensino médio de escolas públicas da rede estadual do estado de Goiás foram para New Jersey, cumprindo extensa agenda educacional e cultural na cidade.
O programa é implementado pela Superintendência da Juventude, da Secretaria de Governo, e tem objetivo de proporcionar aos jovens o intercâmbio cultural, por meio de um curso de quatro semanas nos Estados Unidos.