O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Emoção, ritmo e sincronia

Abertas inscrições para turma de dança flamenca do Instituto Gustav Ritter

O Instituto inicia as inscrições para a nova turma – nesta segunda-feira (19) até o próximo dia 28 de fevereiro – com testes no dia 2 de março e resultado no dia 5 de março

Postado em 19 de fevereiro de 2018 por Sheyla Sousa
Abertas inscrições para turma de dança flamenca do Instituto Gustav Ritter
O Instituto inicia as inscrições para a nova turma – nesta segunda-feira (19) até o próximo dia 28 de fevereiro – com testes no dia 2 de março e resultado no dia 5 de março

Emoção, ritmo e sincronia são apenas algumas características da dança flamenca, que estreia como a nova modalidade do Instituto Gustav Ritter em 2018. O Instituto inicia as inscrições para a nova turma – nesta segunda-feira (19) até o próximo dia 28 de fevereiro – com testes no dia 2 de março e resultado no dia 5 de março. A faixa etária para a modalidade é de 18 a 40 anos. 

A dança flamenca, fortemente influenciada pela cultura cigana e com raízes na cultura mourisca e árabe, surgiu com a fusão dessas culturas em um momento histórico delicado. Para aliviarem o seu sofrimento, refletiam na música flamenca o espírito desesperado de lutas, esperança, orgulho e festas daquela época. Atualmente, a dança flamenca busca expressar com ritmo e passos firmes uma história de luta e garra. Pensando nisso, o Instituto Gustav Ritter disponibiliza o novo ritmo para a cultura goiana. 

A professora de dança flamenca do Instituto, Cíntia Guilardi, acredita que a modalidade é capaz de proporcionar ao aluno uma maior capacidade de expressão. “A dança flamenca é um ritmo forte. Existem vários tipos de bailes flamencos, e cada um deles possui suas características, algumas danças mais alegres, outras mais sérias. A dança flamenca é sinônimo de expressão, que acompanha todo o teor da dança, além de desenvolver a persistência e a força de vontade’’, relata. 

O diretor do Instituto, Edmar Carneiro, conta que a dança Flamenca pode ser uma modalidade nova ou diferente para muita gente, mas na verdade ela tem muita história e fortes raízes culturais. “O Instituto Gustav Ritter abre suas portas para esse ritmo, que envolve movimentos corporais, sapateado, uso de objetos e canto em uma arte intensa e muito sensual”, ressalta o diretor.

Serão formadas duas turmas, sendo uma iniciante com faixa etária de 18 a 28 anos e outra Nível 1 que abrange as idades de 29 a 40 anos. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas feiras, das 18h às 19h30 para a turma iniciante e das 19h40 às 21h para os alunos do Nível 1. 

SERVIÇO

Início das inscrições para a turma de dança flamenca no Instituto Gustav Ritter

Quando:  de 19/2 a 28/2

Valor da inscrição: R$ 15

Onde: Av. Mal. Deodoro da Fonseca, nº 237, Setor Campinas – Goiânia 

Mais informações: (62) 3201-4700 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também