O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Televisão

Corrupção e trabalho escravo são temas da 2ª temporada de ‘Natália’, na TV Bra

Dirigida por André Pellenz, minissérie de 13 episódios traz Angela Peres como protagonista

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 21 de fevereiro de 2018
Corrupção e trabalho escravo  são temas da 2ª temporada  de ‘Natália’
Dirigida por André Pellenz

7f9404b164cc72ff4d32db569f97d93e

A segunda temporada da série Natália é uma das atrações da nova programação da TV Brasil, nesta quarta-feira (21), às 21h15. Dirigida por André Pellenz, o enredo conta a história da modelo negra Natália que volta ao País depois de cinco anos de uma carreira de sucesso no exterior. Com 13 capítulos, a atração produzida pela Academia de Filmes tem reprise, aos domingos, às 18h30. 

Na primeira temporada, que foi ao ar na TV Brasil em 2011, Natália era um jovem tímida e virgem, de 19 anos, filha de um pastor evangélico, que deixava o subúrbio do Rio para ser modelo. Na nova fase, após fazer sucesso na carreira e morar em Nova Iorque, ela volta ao Brasil para lançar sua primeira coleção como estilista.

A segunda temporada começa com a chegada de Natália ao país para começar sua nova carreira de estilista. Nesta temporada, a protagonista é interpretada pela atriz Angela Peres que também é doutoranda em Antropologia. 

Mal chega ao Brasil, logo no primeiro dia, Natália é surpreendida com a denúncia contra seu pai Marcelino, vivido pelo ator e fundador do grupo ‘Nós do Morro’ Guti Fraga.

Ele é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção da ONG Mais uma Chance, que reabilita dependentes químicos. Marcelino é acusado de ser laranja de Anderson (Wagner Santisteban), dono da ONG, deputado estadual e também pastor evangélico.

A trama se desenrola quando Ingrid (Leona Cavalli), uma empresária ousada e mulher de Otávio (Claudio Lins), ex-namorado de Natália, propõe sociedade à protagonista. Além de enxergar uma chance real de lucro, Ingrid percebe que a presença de Natália no Brasil pode interferir em seu casamento, e por isso quer manter a rival por perto.

Juntamente de Ingrid, Otávio e Glória (Maurício Branco, agora interpretando uma mulher trans), Natália abre uma grife de roupas, mas terá que aprender a administrar a vida de estilista, ao mesmo tempo em que lida com o pai na prisão e com o amor que sente pelo seu ex. A modelo vive ainda um dilema ao descobrir que a firma contratada para confeccionar as roupas de sua marca usa mão de obra escrava.

A série discute assuntos bastante atuais como o empoderamento feminino, ética na política, trabalho escravo na indústria da moda, afirmação racial e até mesmo a transsexualidade. A primeira temporada exibiu o primeiro beijo gay masculino da TV aberta brasileira e, agora, a mesma personagem envolvida no beijo quer mudar de sexo.

Com direção-geral de André Pellenz, a série Natália, produzida pela Academia de Filmes para a TV Brasil, também irá ao ar no Canal Universal a partir do próximo dia 2 de março. 

Ainda integram o elenco da minissérie Michelly Campos como Daiana, irmã da protagonista; Karen Junqueira como Vivienny; e Hugo Bonemer como Theo Villaça Jr., importante vértice de um triângulo amoroso com Natália e Otávio.

SERVIÇO

‘Natália’ – estreia, quarta-feira (21), às 21h15, na TV Brasil 

‘Natália’ – reprise, domingo (25), às 18h30, na TV Brasil 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também