Depois de anos de reinado do batom matte, gloss volta com tudo
Produto garante ar leve, hidratado e iluminado para a maquiagem
Sucesso no início dos anos 2000, o gloss está de volta como uma das principais tendências de maquiagem deste início de ano. “É muito bem-vindo no verão, porque dá um ar de frescor e hidratação. Principalmente, se vem acompanhado por uma pele bem iluminada”, diz a maquiadora Gisele Santos.
O maquiador Rodrigues de Brito, do Sindicato Pró-beleza, tem a mesma opinião e destaca que o produto é muito fácil de usar. “Comece sempre passando suavemente no centro dos lábios e seguindo para as laterais. Dessa forma, não deixará a boca com aspecto artificial”, orienta.
Os profissionais reforçam que é importante que os lábios estejam hidratados antes de usar o gloss para, assim, garantir um melhor efeito. “E para evitar borrões, o ideal é contorná-los com lápis, que pode ser cor de boca ou nude. A cera do lápis não deixa escorrer o produto e ajuda o gloss a durar mais tempo na boca”, acrescenta Gisele.
O modelo mais tradicional e curinga é o incolor, que pode ser usado sozinho ou por cima de qualquer cor de batom. Rodrigo lembra que as marcas de cosméticos também têm investido em variações de tons e versões de gloss. Uma das novidades são os batons com cobertura vinil, que prometem dar o mesmo efeito de brilho e verniz do gloss.
A maquiadora Gisele destaca, ainda, a versatilidade do produto, que pode ser usado, em sua versão transparente, também nos olhos, por cima da sombra opaca. “Fica um efeito bonito e olhado”, conclui a profissional.
A reportagem foi publicada na “Revista da Hora”, do jornal “Agora”