O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Programação 2018

Para as mamães de plantão, CineMaterna terá onze exibições em Goiânia

Iniciativa promove sessões especiais de cinema e já é tradição entre mães com bebês retoma exibições no dia 28 de fevereiro em Goiânia

Postado em 27 de fevereiro de 2018 por Kamilla Lemes
Para as mamães de plantão
Iniciativa promove sessões especiais de cinema e já é tradição entre mães com bebês retoma exibições no dia 28 de fevereiro em Goiânia

As sessões do CineMaterna Flamboyant, preparadas para receber mães e pais acompanhados de bebês com até 18 meses, estão de volta à programação de eventos do shopping em 2018. Serão 11 encontros na Cinemark do Flamboyant, com a primeira sessão do ano confirmada para o próximo dia 28 de fevereiro.

Mensalmente, os filmes são escolhidos pelas mães por meio de uma enquete no site do CineMaterna (www.cinematerna.org.br). A enquete deste mês de fevereiro já está aberta para votação e para participar é preciso apenas acessar o site, fazer o cadastro e votar.

Em todas as sessões CineMaterna, o ambiente é ideal para esta fase da maternidade. São vários atrativos, como trocadores dentro da sala de cinema, abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –  além de áudio do filme com volume reduzido, ambiente levemente iluminado, ar condicionado suave e temperatura amena. Mães voluntárias também estão presentes, prontas para ajudar se houver necessidade.

“No CineMaterna tudo é pensado nos mínimos detalhes para que a mãe no pós-parto, que está totalmente dedicada ao filho, mas também carente de diversão, se sinta acolhida. O pós-parto é sempre um momento delicado. O CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”. 

“Os encontros interativos e confortáveis são sucesso de público. Nossa expectativa é manter esta experiência positiva para o cliente Flamboyant”, observa a gerente de marketing do shopping, Aline Guedes.

Sucesso em mais de 40 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

Confira as datas das sessões em Goiânia

28/02 – quarta-feira

20/03 – terça-feira

25/04 – quarta-feira

30/05 – quarta-feira

27/06 – quarta-feira

25/07 – quarta-feira

29/08 – quarta-feira

26/09 – quarta-feira

31/10 – quarta-feira

28/11 – quarta-feira

19/12 – quarta-feira.

Com exceção do mês de marco, as sessões irão ocorrer sempre às quartas-feiras, às 14h10, quando as salas de cinema estão mais tranquilas. A proposta é oferecer a privacidade que mães e bebês tanto gostam.

Balanço positivo

Em 2017, apesar da persistência da crise econômica e das dificuldades, o CineMaterna continuou crescendo, levando sessões de cinema especiais para mães como bebês a novas cidades do país. Foram 19 estreias, sendo cinco lançamentos em novos municípios, consolidando assim o sucesso da iniciativa em 112 cinemas de 16 redes de exibição espalhadas por 45 cidades de 17 estados brasileiros. Quase 77 mil pessoas, entre adultos e bebês, passaram pelo CineMaterna só no ano passado.

E 2018 já começou cheio de novidades. Este primeiro trimestre do ano está lotado de estreias na cidades de Montes Claros (MG), Bragança Paulista, Mogi das Cruzes e Araraquara (SP). O foco de crescimento em 2018 será em capitais que ainda não contam com a presença do CineMaterna, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, como São Luiz (MA), Teresina (PI), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

“A quase totalidade na expansão do CineMaterna ao longo dos anos foi ‘passiva’, ou seja, atendendo a pedidos de shoppings que buscam uma iniciativa amigável às famílias de recém-nascidos. Neste ano queremos fazer diferente”, pontua a fundadora da ONG, Irene Nagashima, que complementa: “Em agosto faremos 10 anos e isso nos leva a uma reflexão, a um balanço do que já fizemos e dos nossos objetivos para o futuro. Queremos celebrar essa iniciativa criada e gerida por mulheres e mães, que conseguiu chegar aos 10 anos saudável e com muitos planos”, conclui.

Sobre o CineMaterna

O objetivo da Associação CineMaterna é resgatar o convívio social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer e integração, em companhia do neném de até um ano e meio. E para que a experiência seja prazerosa, tranquila  e confortável para mães e bebês, uma equipe de voluntárias transforma as salas de exibição onde acontecem as sessões em um cenário perfeito para agregar o máximo de conveniência e facilidades. O ambiente é levemente iluminado, o volume do som é reduzido, o ar condicionado é mais suave e são colocados trocadores dentro da sala, abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente; além de um “estacionamento” de carrinhos de bebês.

Para atender à demanda em todo o país, a equipe do CineMaterna conta com 393 colaboradoras, entre administrativas e mães voluntárias que atuam nos cinemas recepcionando o público e prontas para ajudar em caso de necessidade. 

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Veja também