Theresa May afirma que Rússia pode estar por trás de envenenamento de ex-espião
Premiê britânica disse que possibilidade é “altamente provável”. Ela ainda afirmou que não serão toleradas ações cujo objetivo seja atentar contra a segurança de cidadãos inocentes em solo britânico
A primeira-ministra britânica Theresa May disse nesta segunda-feira (12) que é altamente provável que a Rússia esteja por trás do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e da filha dele, Yulia.
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta tarde no Parlamento da Inglaterra, May disse que existem duas possibilidades de investigação: ou o Estado russo teria sido diretamente o responsável pelo envenenamento ou teria permitido que agentes chegasse até a Inglaterra para cometer o crime.
Ela ainda afirmou que não serão toleradas ações cujo objetivo seja atentar contra a segurança de cidadãos inocentes em solo britânico.
“Baseada no resultado positivo quanto à presença de agentes químicos por experts, temos conhecimento de que a Rússia produziu este atentado inicialmente e pode continuar sendo capaz de comentar ações semelhantes”, disse.
O governo britânico pediu um posicionamento do governo russo até o fim da próxima terça-feira (13).
Foto: Reprodução/Internet