O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Nepal

Após tragédia em queda de avião, familiares chegam no local

No total, 49 pessoas morreram, 25 de Bangladesh, segundo o Ministério das Relações Exteriores desse país, enquanto 22 sofreram ferimentos.

Postado em 13 de março de 2018 por Kamilla Lemes
Após tragédia em queda de avião
No total

Parentes das vítimas do avião que caiu nessa segunda-feira em Katmandu (Nepal) viajaram hoje (13) para o Nepal, em voo fretado pela companhia aérea US-Bangla, para tentar ajudar no trabalho de identificação dos corpos e acompanhamento dos feridos.

“Um de nossos voos chegou em Katmandu com 46 parentes das vítimas e funcionários. Estamos trabalhando agora na transferência dos corpos para casa e para garantir o atendimento aos sobreviventes”, disse à Agência EFE Kamrul Islam, um porta-voz da US-Bangla.

Um avião Bombardier Dash 8 Q400 da companhia aérea, com 71 pessoas a bordo, 36 delas de Bangladesh, caiu ontem em Katmandu, durante manobra de aterrissagem, e há suspeita de que houve um erro de comunicação entre pilotos e a torre de controle.

No total, 49 pessoas morreram, 25 de Bangladesh, segundo o Ministério das Relações Exteriores desse país, enquanto 22 sofreram ferimentos.

“Em primeiro lugar, devemos identificar os corpos por meio do relatório forense”, afirmou a fonte, acrescentando que a empresa continuará todo o processo para o repatriamento dos corpos.

Entre os mortos há dois funcionários do Ministério de Planejamento de Bangladesh, que viajavam ao Nepal para uma reunião regional.

Segundo as autoridades do aeroporto, o acidente pode ter ocorrido por um problema de identificação correta da pista de aterrissagem por parte do piloto.

A US-Bangla também informou ontem que a conversa entre o piloto e a torre revelou  informações incorretas por parte da autoridade de voo, que poderiam levar ao acidente. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também