O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Raparos

Lago das Rosas fica seco por causa de fissura em galeria pluvial

O presidente da Amma acredita que na próxima semana o nível de água do Lago das Rosas esteja normalizado

Postado em 16 de março de 2018 por Katrine Fernandes
Lago das Rosas fica seco por causa de fissura  em galeria pluvial
O presidente da Amma acredita que na próxima semana o nível de água do Lago das Rosas esteja normalizado

Parte do Lago das Rosas que fica entre o Centro e o Setor Oeste de Goiânia, está completamente seca. O motivo segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), é devido a uma fissura aberta na caixa de concreto de uma galeria pluvial, que faz com que a água da bacia hidrográfica escorra pelos canais, ao invés de cair direto no lago.

O caminhando pelo local em que houve a fissura, anteriormente encoberto por água, hoje está cheio de lama.O presidente da Amma, Gilberto Marques, conta que a fissura foi consequência de uma grande quantidade de água da chuva que sobrecarregou as galerias pluviais, já desgastadas pelo tempo.

Gilberto explica que a galeria específica que sofreu a fissura já foi reparada totalmente e as obras foram concluídas nesta quarta-feira (14). No entanto, a equipe aproveita para realizar a correção de uma outra galeria que havia apresentado problemas de esvaziamento em agosto do ano passado, período em que o nível do Lago das Rosas ficou baixo.

Com a reforma da galeria que sofreu fissura nesta semana, já seria possível retomar a quantidade de água normal do Lago. “No entanto, nós estamos aproveitando para arrumar essa outra galeria que apresentou problemas no ano passado e ainda não tinha passado por obras. Desse modo nós podemos evitar que o lago tenha perda de água novamente no período da seca”, explica o titular da Amma.

O presidente da Amma acredita que na próxima semana o nível de água do Lago das Rosas esteja normalizado e a parte que secou possa alimentar novamente as outras bacias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também