O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fisioterapia Íntima

Goiânia recebe palestra sobre autoconhecimento feminino

Profissional esclarece sobre falta de conhecimento e o tabu sobre a sexualidade, que ainda causam muitos transtornos às mulheres, a partir das 9 horas e a entrada é gratuita

Postado em 6 de abril de 2018 por Kamilla Lemes
Goiânia recebe palestra sobre autoconhecimento feminino
Profissional esclarece sobre falta de conhecimento e o tabu sobre a sexualidade

A falta de conhecimento e o tabu sobre a sexualidade ainda causam muitos transtornos às mulheres.  Um dos trabalhos da professora da UEG e fisioterapeuta uroginecológica Nayruz Jradi é difundir informações sobre saúde íntima, orientando-as sobre sua musculatura, sobre as formas de prevenir doenças e melhorar sua qualidade de vida. Com este objetivo, ministra neste sábado (07), às 9h, na Clínica Pró Mulher, em Goiânia, a palestra Fisioterapia Íntima e autoconhecimento feminino. 

As disfunções na musculatura do assolho pélvico (MAP) acometem mulheres de todas as idades, afeta sua vida afetiva e sexual. A detecção de doenças também fica prejudicada, retardando o início do tratamento e até mesmo que chegam a desenvolver doenças graves.  “É impressionante a quantidade de mulheres que chega aos nossos consultórios, e que não conhece sua estrutura biológico-anatômica e é portadora de doenças há anos”, explica Nayruz Jradi.

“Os exercícios de contração, relaxamento e conscientização da musculatura perineal previnem e tratam a perda involuntária de urina e fezes, o estreitamento do canal vaginal, atrofia muscular, melhorando a relação sexual, a lubrificação, a libido, as aderências e a ausência e/ou diminuição da sensibilidade, entre outras disfunções como dispareunia e vaginismo”, completa.

A palestra Fisioterapia Íntima e autoconhecimento feminino é gratuita, aberta ao público, mas tem vagas limitadas.

(Foto: Reprodução)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também