Empresas investem em recursos para otimização da produção de soja
Diante de pragas constantes e demandas cada vez mais detalhadas do produtor, empresas ampliam investimento em plataformas de solução
Guilherme Araujo*
Foto: Reprodução
Um dos pontos altos da 17ª edição da Tecnoshow Comigo, maior evento de tecnologia agropecuária do Centro-Oeste, foram as inovações em relação à produção de grãos.
Diante de recorrentes problemáticas, produtores rurais que tem em suas safras grandes cifras firmaram parcerias nos últimos 20 anos com empresas do segmento e multinacionais a fim de aumentar as áreas de produção e promover, para além, a garantia de que suas produções chegariam intactas ao fim do processo, livre de pragas.
Um dos exemplos reside nos efeitos da INTACTA2 XTEND, tecnologia mais produtiva e promotora de maior estabilidade no plantio da soja e que deve ser uma das grandes parceiras do produtor.
Para ademais da proteção contra as principais pragas da soja, o objetivo – e principal razão que torna a soja um sucesso no que diz respeito à expansão produtiva – é aliar a tecnologia a um dos cenários mais promissores da economia.
A estimativa é de que a tecnologia, que vive uma fase embrionária de grande expectativa, esteja disponível em 2021.
De acordo com representantes da Monsanto, durante coletiva no evento realizada nesta terça-feira (10), o potencial explorado até aqui “levará [o produtor] até a um passo à frente”.
* Guilherme Araujo viajou a Rio Verde a convite da Monsanto