Goiânia recebe o maior campeonato das Américas de vôlei escolar
A competição se divide duas categorias: masculino, com 27 equipes, e feminino, com 24 times competidores que disputam, além do título nacional, a vaga para representar o Brasil no Mundial de Vôlei
Começa hoje (18), em Goiânia, a 6ª edição do Brasileiro Escolar de Voleibol. O evento, oriundo da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), acontece de 18 a 25 de maio em três complexos esportivos da Região Metropolitana da Capital do Estado. Com a participação maciça de atletas escolares entre 15 e 18 anos de várias partes do Brasil, o campeonato é o maior da modalidade já promovido no país.
A competição se divide duas categorias: masculino, com 27 equipes, e feminino, com 24 times competidores que disputam, além do título nacional, a vaga para representar o Brasil no Mundial de Vôlei que será realizado na cidade de Brno, na República Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho.
No Continente Americano, apenas Chile e Brasil são os países oficialmente reconhecidos pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entidade responsável pelas competições mundiais escolares.
Os confrontos começam na manhã deste sábado, com transmissão ao vivo na fanpage oficial da CBDE.