Adolescente é internado após se afogar em represa de Porangatu
Outras pessoas que estavam às margens da represa chamaram os bombeiros. A equipe socorreu e levou o adolescente ao Hospital Municipal de Porangatu
Um menino de 14 anos se afogou enquanto brincava com amigos em uma represa de Porangatu, no norte goiano do Estado. O acidente aconteceu na última quinta-feira (28), por volta das 14h30 de na represa do Jardim Europa.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros André Alves de Oliveira Nazaré o adolescente estava brincado com dois amigos no local, quando resolveu entrar dentro da represa para nadar, quando chegou no meio da represa começou a se afogar.Ele foi socorrido e está internado em estado grave em um hospital da cidade.
“Eles moram no Setor Bela Vista, pegaram a bicicleta e foram para o Jardim Europa, atravessaram a cidade. Chegando lá, o menino que se afogou tirou a camiseta e resolveu nadar, ele foi só, no momento que estava no meio da represa, começou a se afogar”, contou o tenente.
Outras pessoas que estavam às margens da represa chamaram os bombeiros. A equipe socorreu e levou o adolescente ao Hospital Municipal de Porangatu.
Busca por UTI
A diretora administrativa do hospital, Mirian Vieira, explicou que o quadro do adolescente, até as 11h30 desta sexta-feira, era grave, mas estável. Ela afirmou que o paciente respira com a ajuda de aparelhos.
De acordo com Mirian, desde que o menino chegou ao hospital, a equipe busca por uma unidade com leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Estamos tentando de tudo para conseguir uma UTI, ele está com pneumonia devido à quantidade de agua que ingeriu, precisa com urgência ser transferido”, explicou a diretora.
Alerta
O serralheiro Aroldo Lima contou que várias pessoas nadam na represa sem nenhum equipamento de segurança. “O fluxo de gente aqui é grande, até criança de colo eu vejo aqui tomando banho”, afirma.
O tenente do Corpo de Bombeiros pede aos pais que redobrem o cuidado com os filhos na época das férias escolares.
“É importante os pais ficarem atentos com relação a isso, não deixem os jovens desassistidos em represas, se possível, deixem um colete salva-vidas, um equipamento para que possam se divertir com segurança”, orienta Nazaré.
Com informações do G1 Goiás