Kolinda Grabar torce por seu país nas arquibancadas
A presidente tirou dias de folga, devidamente descontados de seu salário para acompanhar algumas partidas da Croácia no Mundial
Da Redação
Kolinda Grabar-Kitarovic, 50 anos, é a primeira mulher a presidir a Croácia. Ela tem feito sucesso não pela posição que ocupa, mas por torcer por seu país como qualquer fã de futebol. Kolinda acompanhou todos os jogos da seleção croata nos estádios, sem protocolos oficiais. Durante as partidas, ela dispensa os camarotes e se senta na arquibancada. Também deixa de lado o terninho e veste a camisa quadriculada de seu time.
Esse jeito espontâneo da presidente conquistou a simpatia do mundo. Desde que a Croácia começou a disputar a Copa do Mundo da Rússia, Kolinda se tornou uma das autoridades que mais atraem comentários nas redes sociais. Nem o presidente da Rússia, Vladmir Putin, chamou tanta atenção quanto Kolinda Grabar-Kitarovic.
A presidente tirou dias de folga, devidamente descontados de seu salário para acompanhar algumas partidas da Croácia no Mundial. E, já que não viajou a trabalho, foi como a maioria dos torcedores estrangeiros: em um voo comercial.
Grande fã do esporte, a própria Kolinda compartilhou a imagem em que aparece no avião ao lado de vários torcedores, com a legenda: “Vamos para a vitória”. Ela estava a caminho de Nizhny Novgorod para assistir à partida entre Croácia e Dinamarca, em 1º de julho.
Na partida contra a Rússia, em julho (7), em Sochi, pelas quartas de final da competição, a presidente foi identificada nas arquibancadas e levada para a tribuna de honra da Fifa. Após a vitória nos pênaltis contra a anfitriã, Kolinda foi flagrada comemorando com jogadores e membros da comissão técnica aos pulos.
A Croácia é a grande surpresa da Copa do Mundo da Rússia. O time chega a uma final de Mundial pela primeira vez de sua história e disputa o título de campeã contra a seleção da França no domingo (15).