O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
Violência Doméstica

Workshop para melhorar a proteção à mulheres, em Goiás

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, o estado de Goiás, cresceu de 7,5 para 8,5 em número de casos em 2017.

Postado em 18 de julho de 2018 por Guilherme Araújo
Workshop para melhorar a proteção à mulheres
De acordo com dados da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres

6ª edição do evento oferece treinamento à 80 representantes de organizações sociais e órgãos públicos das áreas de justiça, saúde e assistência social. (Foto: Reprodução Internet)

Da Redação 

Entre os dias 23 e 25 de julho, Goiânia recebe um Workshop de Acesso à Justiça do Programa Respostas Eficazes às Violências contra as Mulheres, no K Hotel, em Goiânia. Com o objetivo de desenvolver um trabalho eficaz e integrado no suporte às vítimas de violência doméstica e sexual a 6ª edição do evento oferece treinamento à 80 representantes de organizações sociais e órgãos públicos das áreas de justiça, saúde e assistência social.  

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, o estado de Goiás, cresceu de 7,5 para 8,5 em número de casos em 2017 e ocupa, atualmente, o segundo lugar em número de feminicídios no país.

O evento, patrocinado pela Avon, tem a presenças confirmadas de Silvana Rosa de Jesus Ramos, Coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás; Onaide Santillo, Superintendente da Mulher e Igualdade Racial; Patrícia Otoni Pereira, Promotora de Justiça; Wesley Lopes da Silva, Coordenador de Atenção à Saúde da Regional Central, Cássia Costa Sertão, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Eliana Porto da Rocha, psicóloga da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

“Como resultado, nossa proposta é apresentar um plano de desenvolvimento e aprimoramento de estratégias coordenadas para superar os desafios enfrentados na denúncia, investigação e resolutividade de casos de violência contra as mulheres em Goiás”, destaca Mafoane Odara, coordenadora de projetos voltados ao enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas do Instituto Avon.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também