Espetáculo “Sobre Aquilo que fica” chega na Capital nesta sexta
A dança será realizado neste final de semana, mostrando o resultado de um curso feito em Cuba, pelos bailarinos goianos
Da Redação
Depois de passarem quase 30 dias em Cuba e compartilharem o conhecimento com bailarinos da capital, Marcus Vinícius Nascimento e Leidy Escobar apresentam e dirigem, nesta sexta (17) e sábado (18), o espetáculo “Sobre Aquilo que fica”. As apresentações serão realizadas no Espaço Sonhus, no Centro de Goiânia.
Leidy e Marcus passaram o mês de julho em Cuba, junto com os alunos Caroline Escobar e Danielly Marques. Todos eles fazem parte do projeto Ballet Cubano a caminho de Cuba, beneficiado pela Lei Goyazes, da Prefeitura Municipal de Goiânia e participaram de um curso no Pro Danza, de Cuba. Nesta primeira quinzena de agosto eles repassaram o conhecimento adquirido a bailarinos goianos. O resultado do curso é o espetáculo que será apresentado.
Leidy é cubana, bailarina e maitre com mais de 50 anos mostra a boa forma e é dona de um currículo invejável. Foi primeira bailarina do Ballet de Cuba e já dançou grandes ballets como Giselle e o Lago dos Cisnes. Em Goiânia tem uma companhia de dança que leva o próprio nome e das integrantes foram Caroline e Danielly. Marcus, também coreógrafo e bailarino, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em Sistema Laban/Bartenieff pela Faculdade de Dança Angel Vianna do Rio de Janeiro (RJ).