Chuvas provocam deslizamento e parte da BR-070 fica interditada
Devido o incidente ter acontecido na madrugada e o a pista ter pouco movimento, nenhum carro foi atingido
Katrine Fernandes*
Um deslizamento de terra interditou parte da BR-070 na madrugada desta quinta-feira (6/12), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h para avaliar o local e isolar a pista e segundo os agentes o desmoronamento foi provocado devido à grande quantidade de chuvas que fez com que parte da encosta cedesse. Ninguém se feriu.
“O local tem três faixas e duas foram interditadas quando a terra e as pedras caíram. Como o fato aconteceu de madrugada, o movimento era pouco e nenhum carro foi atingido”, disse o tenente dos bombeiros, Elton Voltera.
Junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bombeiros sinalizaram a pista para que fosse feito o trabalho de limpeza. “Conseguimos desbloquear uma das faixas. Agora entramos em contato com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para que eles fazerem a limpeza da outra pista”, disse o tenente.
De acordo com a PRF, as equipes aguardam a chegada de máquinas para terminar a limpeza. O trânsito na região flui normalmente.
Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Luca Cássio*