O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 5 de janeiro de 2025
Abusos sexuais

Ministério Público pede a prisão preventiva de João de Deus

Em um rápido pronunciamento no Centro Dom Inácio de Loyola, o médium disse que é inocente e está à disposição da Justiça

Postado em 13 de dezembro de 2018 por Redação
Ministério Público pede a prisão preventiva de João de Deus
Em um rápido pronunciamento no Centro Dom Inácio de Loyola

Médium João de Deus fez uma rápida aparição no Centro Dom Inácio de Loyola na manhã desta quarta-feira (12) (Foto: Divulgação)

Da Redação 

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitou a prisão preventiva de João de Faria, conhecido como João de Deus. A decisão foi tomada cinco dias depois de virem à tona denúncias de abusos sexuais. O pedido ainda precisa ser aceito pela Justiça.

As vítimas seriam mulheres que teriam buscado tratamento espiritual com o médium. Até a terça-feira (11) mais de 200 mulheres de mais de oito Estados haviam procurado o Ministério Público para denunciar abusos.

Na manhã desta quarta-feira (12) o médium fez uma visita tumultuada no Centro Dom Inácio de Loyola. Num rápido pronunciamento, disse que era inocente e que estaria à disposição da Justiça. Foi a primeira aparição pública do médium depois que mulheres vieram a público acusá-lo de abuso sexual.

As denúncias afetaram o movimento da casa, onde atendimentos são realizados. Por volta das 8h30, cerca de 400 pessoas – incluindo crianças e duas pessoas de cadeiras de rodas – aguardam a chegada do líder espiritual. Isso representa um terço do movimento habitual. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também