O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Jataí

Homem é preso na BR-364 suspeito de transportar cerca de meia tonelada de maconha

Durante a perseguição policial, um segundo suspeito disparou contra a Polícia Militar e fugiu para uma mata

Postado em 17 de janeiro de 2019 por Redação
Homem é preso suspeito de destruir casa de cunhado e desacatar policiais
Durante a confusão

Eduardo Marques*

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (17/01) na BR-364, entre Jataí e Mineiros, suspeito de transportar cerca de meia tonelada de maconha. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam a notícia de que dois veículos, um VW Voyage branco e um Siena preto, vinham do Mato Grosso do Sul com o entorpecente.

De acordo com a corporação, duas equipes foram encaminhadas para atender a ocorrência e por volta das 2h da madrugada avistaram os suspeitos na BR-364 entre Jataí e Mineiros.  Após tentativa de abordagem sem sucesso, as equipes iniciaram perseguição. Na fuga, o motorista do Voyage desferiu disparos contra os militares. Depois de perder o controle do veículo, o suspeito adentrou em uma mata da região.

Os PMs fizeram buscas por mais de uma hora, mas não conseguiram localizar o homem.  De acordo com os policiais, o carro, que estava plotado com o brasão da fiscalização federal, é roubado. No veículo, foram encontrados um radiocomunicador e cerca de meia tonelada de maconha.

O ocupante do Siena também tentou fugir, mas foi detido depois que o pneu do carro estourou. No automóvel, os militares encontraram outro radiocomunicador. O condutor informou que receberia R$ 5 mil para fazer o papel de batedor da carga de drogas.

Ainda conforme informações da corporação, a droga saiu do Paraguai e seria distribuída em Goiânia. O detido, os objetos, veículos e as drogas foram conduzidos para o Distrito Policial Civil de Jataí para a realização dos procedimentos legais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também